Segundo capitão da Polícia Militar de Votuporanga, o número é considerado pequeno devido à conscientização dos foliões
O capitão da Polícia Militar de Votuporanga, Edson Fávero, falou sobre a Operação Carnaval
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, Votuporanga recebeu aproximadamente 15 mil turistas que vieram para a cidade curtir o Carnaval. O evento foi realizado no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera”. Durante os quatros dias do feriado prolongado, seis motoristas foram flagrados pelo bafômetro na cidade. Para o capitão da Polícia Militar de Votuporanga, Edson Fávero, o número é considerado baixo. Ele ainda ressalta a conscientização dos foliões, que não estão mais misturando álcool e direção.
Segundo o capitão, a orientação feita era para que os policiais fizessem o uso do bafômetro apenas em situações em que a pessoa estivesse visivelmente embriagada. “A intenção não era fazer aleatoriamente. Mesmo assim, não consideramos o número exagerado, as pessoas estão realmente mais conscientes”, comentou.
O capitão Fávero ressaltou que o número de transportes como ônibus, vans e táxis aumentou bastante e isso tem refletido na diminuição de ocorrências deste tipo. “Isso mostra que os foliões não estão mais misturando álcool e direção, o que é muito bom. O auxílio desses transportes contribuiu para que acidentes envolvendo pessoas embriagadas não acontecessem”, disse.
Sobre o número de acidentes de trânsito, o capitão informou que foram registrados sete com vítima e seis sem vítimas. “Dá uma média de três acidentes por dia nesses dias de feriado, também nada muito grave e fora do normal”, finalizou.
A multa para quem é flagrado dirigindo embriagado é de R$ 2.934,70 e o motorista ainda tem a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses.