Objetivo é que a unidade faça parte dos 100 primeiros dias de governo do prefeito João Dado, que anunciou ontem a iniciativa
O prefeito de votuporanga, João Dado, anunciou a Unidade na manhã de ontem
Da Redação
O prefeito João Dado anunciou que a unidade de coleta de sangue deve começar a funcionar ainda nestes 100 primeiros dias de governo. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa na manhã de ontem (8), em que foram divulgadas as ações desenvolvidas pela Prefeitura na proteção e promoção do bem-estar das mulheres votuporanguenses.
Segundo João Dado, a unidade estará localizada no Hospital do Pozzobon “Fortunata Germana Pozzobon”, que futuramente será referência de atendimento eficaz, rápido e facilitado para a zona Norte da cidade.
“Lá será implantada a Clínica da Mulher e da Criança e também o início e a semente do Hemonúcleo. Estamos iniciando como a unidade de coleta de sangue para que então passe a ter um Hemonúcleo em Votuporanga. O Hospital do Pozzobon se tornará uma referência de atendimento da mulher”, disse o prefeito.
O prefeito afirmou que a unidade terá parceria com a Santa Casa de Votuporanga e Hemocentro de Ribeirão Preto, fazendo com que a quantidade de sangue necessária para o local seja suprida em casos emergenciais.
“Com a unidade de coleta nós estaremos provendo a Santa Casa de uma quantidade mínima de bolsas de sangue que vão garantir a vida no momento da necessidade emergencial, porque ninguém sabe quando começa diversas cirurgias no mesmo período necessitando de sangue”, explicou João Dado.
Ele disse ainda que a unidade contribuirá para que os familiares não precisem se deslocar para outras cidades, como Fernandópolis e São José do Rio Preto, para fazer a coleta de sangue. “É um fato constrangedor porque a família já está com problema de saúde e ainda precisa se deslocar para fazer a coleta”, esclareceu. (Colaborou Gabriele Reginaldo)