Após o fechamento da agência do Alpha Center, a única unidade da rua Amazonas vem recebendo muitos clientes
O BB recebeu ontem um grande número de clientes (Foto: Facebook)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Não demorou muito para surgirem as primeiras reclamações sobre o número elevado de pessoas para serem atendidas na agora única agência do Banco do Brasil localizada na rua Amazonas. Ontem, um cliente postou uma foto reclamando do aumento do número de filas, principalmente nos caixas eletrônicos.
Outras pessoas também mostraram revolta. Uma mulher disse que aquilo era um absurdo. Já outra munícipe comentou: “imagino amanhã como vai estar, e não tem ninguém para ajudar. Vou ter que fazer romaria amanhã para receber. Cadê os políticos para ajudar?”
Uma mulher relatou que desistiu de fazer o depósito e outra entende que a situação é vergonhosa.
Na semana passada, o jornal A Cidade esteve na agência e realmente constatou o aumento no número de clientes. Na oportunidade, a reportagem conversou com o gerente da unidade, e ele explicou que algumas mudanças ocorrerão para melhorar o atendimento.
Conforme o gerente Nilton Aparecido Schinke, o banco vai se adaptar o quanto antes para atender da melhor forma possível os clientes. Ele entende que o começo deve ser de adaptação, uma vez que os clientes ainda podem estar um pouco inseguros com a mudança de agência, mas é uma situação de se resolverá com o tempo. Entre as primeiras reformas no local, está a criação de mais um caixa.
A agência recebeu 17 funcionários da unidade fechada. Com a chegada de mais pessoas, a agência conta com 50 funcionários, número que o gerente considera positivo para atender o aumento de clientes. O setor de autoatendimento, que contava com dois colaboradores, agora tem seis, portanto um aumento significativo. Há ainda um funcionário que faz a triagem das filas, algo que agiliza o serviço. Nilton destacou que a preocupação do banco é o atendimento.