Inicialmente, estava previsto para ser investido na obra do Tiro de Guerra cerca de R$ 766.900,00 de recursos próprios
Munícipes reclamaram da situação do Tiro de Guerra
Da redação
A obra do Tiro de Guerra que já foi adiada diversas vezes continua sem previsão de início. Em novembro do ano passado, o A Cidade divulgou que a obra seria retomada quando os trâmites legais fossem finalizados, porém, a Prefeitura de Votuporanga afirmou, em nota, na última semana, que uma das empresas participantes da licitação entrou na justiça com pedido de mandado de segurança.
“A Prefeitura já forneceu as informações necessárias ao Ministério Público e segue aguardando decisão judicial”, explicou o Poder Executivo.
Até o momento, a empresa que havia vencido a primeira licitação referente à construção do novo prédio do Tiro de Guerra executou 65% da obra, o que corresponde a toda a estrutura de alvenaria, cobertura e reboco. Inicialmente, estava previsto para ser investido nesta obra cerca de R$ 766.900,00 de recursos próprios.
“Para concluir faltam detalhes de acabamento como pintura, instalação de vidros, parte elétrica e pátio. Em virtude disso, foi necessária abertura de outro processo licitatório”, afirmou a Prefeitura de Votuporanga.
Novo espaço
A nova sede vai oferecer uma estrutura mais moderna para o Tiro de Guerra, utilizando o Ginásio Hernani de Matos Nabuco, que também ficará aberto à população.
O terreno com 3.492,17 mil metros quadrados terá área construída de 458,14 m² e contará com auditório, banheiros, vestiários, secretaria, sala de chefia, saguão, copas, sala de arquivo, almoxarifado, armamento, reserva de materiais depósito e guarita.
O novo prédio está sendo construído entre as ruas Rio Grande, Canadá e Santos Dumont, no loteamento Jardim Terras de São José, e levará o nome de Cabo Samuel Pereira Batista.
Reclamações
Nas redes sociais, durante a última semana, a população reclamou sobre a falta de manutenção do local. Uma das munícipes disse que “o lugar está com mato alto, servindo de abrigo para animais peçonhentos e descarte de lixo”.
Em nota, a Prefeitura afirmou que “na última sexta-feira, o serviço de roçagem do mato alto no local foi concluído pela equipe da Secretaria da Cidade”.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)