Seis fãs ficaram feridos com a queda da estrutura em Catanduva; boletim de ocorrência como lesão corporal foi registrado.
A Polícia Civil investiga as causas da queda do palco do cantor Luan Santana, na madrugada de domingo (23), pouco antes de um show em Catanduva (SP). A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência como lesão corporal culposa e a Civil investiga se há responsáveis pelo acidente. O local está preservado e passa por perícia.
Uma equipe da Polícia Científica esteve no local do acidente neste domingo e retornaram nesta segunda-feira (24) para analisar o palco onde as vítimas estavam. A equipe tirou fotos da área, que irão fazer parte do laudo para identificar o que aconteceu para parte do palco ceder.
As seis vítimas que tiveram ferimentos leves por causa do acidente receberam atendimento médico e foram liberadas no domingo. O cantor Luan Santana comentou o acidente, durante sua apresentação: "Juro que, em dez anos de carreira, nunca tinha visto acontecer na minha vida. Infelizmente foi aqui em Catanduva que aconteceu", disse.
Um buraco ficou aberto com estacas e ferros retorcidos. Além de músicos, a produção do cantor e alguns fãs estavam no espaço reservado.
De acordo com um dos organizadores da festa, Marcelo Pendenza, toda a assistência foi prestada aos feridos, mas ele não soube informar que tipo de falha provocou o acidente. “Não sabemos qual a capacidade que a estrutura aguenta nem quantas pessoas estavam no local, pois o serviço é terceirizado. Mas estava tudo dentro das normalidades”, afirmou.
Entenda o caso
Parte do palco do rodeio de Catanduva (SP) cedeu, na madrugada deste domingo (23) e feriu seis fãs do cantor Luan Santana minutos antes da apresentação começar. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em uma área reservada do palco, no canto direito atrás, quando o acidente aconteceu, por volta da uma da madrugada.
Segundo Cláudio Romanholi, organizador do evento, o que pode ter acontecido para parte do palco ceder foi a forte chuva que atingiu a cidade no dia do show. “Nós temos todas as autorizações para a realização do show. Quase que 100% a causa foi porque tivemos uma chuva muito forte, as hastes acabaram cedendo no solo molhado e veio a desabar”, afirmou em entrevista ao G1 na manhã deste domingo (confira nota oficial na íntegra abaixo).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a parte do palco que cedeu era um minicamarote, onde 20 fãs iriam acompanhar o show de cima do palco.“Quando o show ia começar as fãs se acumularam no local e a estrutura cedeu, caíram todo mundo, mas seis tiveram ferimentos leves”, afirma o capitão do Corpo de Bombeiros José Luís Ferrari Ferreira.
De acordo com o capitão, o show tinha autorização e vistoria aprovada do Corpo de Bombeiros e o palco tinha um laudo técnico do engenheiro responsável. Equipes dos Bombeiros, Samu e ambulâncias do evento socorreram as vítimas, que tiveram ferimentos leves e foram levadas a unidades de saúde da região. A apresentação de Luan Santana atrasou cerca de uma hora.
Ainda de acordo com os Bombeiros, a área foi isolada e um engenheiro da prefeitura autorizou que o show fosse realizado na parte da frente do palco e no espaço ampliado, mais perto do público. O trabalho da perícia deve apontar o que causou a queda da estrutura.
Fonte: G1, Rio Preto e Araçatuba