A informação é do prefeito João Dado; ele contou que um convênio deve ser assinado para firmar parceria entre Estado e município
Conforme o prefeito, Estado e município devem assinar um convênio e firmar uma parceria Foto: Daniel Castro/A Cidade
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Uma importante mudança logística pode acontecer na segurança pública de Votuporanga. A área que hoje abriga o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) poderá receber um complexo da segurança local. A informação é do prefeito João Dado. Ele contou que um convênio deve ser assinado para firmar uma parceria.
O chefe do Poder Executivo contou com que esteve no Governo do Estado de São Paulo, e a agora está prestes a ser assinado um convênio em que o Estado cede o terreno do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para o município. O espaço é de quase 10 mil m² e fica perto da avenida João Leite.
A ideia, conforme o prefeito, é que o local comporte, por meio de convênio com o Governo do Estado, portanto com recursos do Estado, o setor de segurança pública. “Ali nós teremos a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Científica”, contou. Desta forma, a Polícia Civil, que hoje tem a sua seccional no prédio ao lado do AME, levaria sua estrutura para a nova área. “Com o surgimento da vaga daquele prédio é que nós vamos utilizar aquele edifício, que hoje é a seccional de polícia, para fazer a ampliação do AME”, falou.
Também recentemente Dado esteve em São José do Rio Preto, onde se reuniu com o engenheiro chefe regional do DER, que deu a boa notícia: as obras das alças de acesso, na Onofre de Paula, à rodovia Péricles Belini, estão projetadas para começar em 60 dias. “Sofremos a ausência dessas alças de acesso, algo inacreditável porque a cidade tinha a saída por ali, e de repente ela perde uma saída para os municípios vizinhos. É um desastre para a cidade quando isso acontece”, falou.
Sobre o trânsito, o chefe do Executivo disse que deve enviar para a Câmara, em 30/60 dias, o novo projeto da Lei de Acessibilidade e da mobilidade urbana. “Na iniciativa estamos criando uma nova realidade de trânsito e acessibilidade. Tudo novo. Haverá nova audiência e o envio do projeto, ou seja, Votuporanga terá uma acessibilidade muito melhor”, revelou.