Por sua vez, a Prefeitura de Votuporanga garante que a prioridade é atender as vias em situações mais críticas
Na internet são vários os relatos sobre buracos em diversas ruas de Votuporanga (Foto: Reprodução/Facebook)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com as chuvas e o surgimento de buracos, são inúmeras as reclamações em Votuporanga. Muitos munícipes estão revoltados com a situação. Por sua vez, a Prefeitura garante que a prioridade é atender as vias em situações mais críticas.
Na internet, são muitas as reclamações. Uma munícipe disse: “daqui uns dias nem tem como andar na cidade de tanto buraco. Isso é uma pouca vergonha a cidade nunca teve nessa situação. Votuporanga vai ser conhecida agora como cidade dos buracos”.
Um homem escreveu: “com as chuvas, não tem como fazer os reparos. Se esperar a época de chuva passar, a cidade vai acabar e ele não vai dar conta de arrumar tudo. Ou seja, estamos no mato sem cachorro”.
O A Cidade entrou em contato com o Executivo sobre a situação e também em relação às ruas Humberto Correia Bonetti, Leonardo Commar e João Ferreira do Nascimento. De acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Obras iniciou, na quarta-feira (27), o serviço de tapa-buracos nas ruas Humberto Correia Bonetti, Leonardo Commar e João Ferreira do Nascimento, na zona norte de Votuporanga.
O Executivo garantiu que a ação segue ininterruptamente o ano todo, cumprindo o cronograma, com atenção especial aos pontos que apresentam maior necessidade, sobretudo neste período de chuvas. “A prioridade é atender as ruas e avenidas em situações mais críticas”, resumiu.
A Administração Municipal explicou que o objetivo da operação é manter as vias em condições de tráfego, proporcionando mais segurança aos motoristas. Em 2017, a pasta utilizou 1.289,67 toneladas de massa asfáltica para tal finalidade. “Centenas de ruas em todos os bairros da cidade foram beneficiadas”.
Munícipes podem comunicar a existência de buracos e solicitar a avaliação e o reparo da via. Para informar, basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, pelo 0800-770-3590, ou na Secretaria de Obras, pelo (17) 3426-7050.