O padre Silvio Roberto relatou durante entrevista na Cidade FM 94,7 que teve um sonho que estava na porta do paraíso
Aos 66 anos, ele disse que nunca havia passado por um problema de saúde como esse (Foto: A Cidade)
Da Redação
O padre Silvio Roberto dos Santos esteve no estúdio da rádio Cidade FM 94,7 na manhã de ontem. Em entrevista aos jornalistas João Carlos e Fábio Ferreira, ele contou os momentos vividos durante os dias no hospital, em São José do Rio Preto. O padre disse que acredita que tudo o que passou foi um milagre. “O próprio médico disse que foi um milagre”, afirmou.
Aos 66 anos, ele disse que nunca havia passado por um problema de saúde como esse. Ele contou que ficou 31 dias na Unidade de Terapia Intensiva, a UTI, 56 dias internado no hospital e 200 dias de cama em tratamento intenso. O padre passou por uma cirurgia por conta de uma endocardite, infecção no revestimento interno do coração, e uma bactéria hospitalar, que paralisou os rins. Além disso, ficou outra semana na UTI após uma viagem.
“Eu já sofri dois infartos, mas nada tão grave quanto agora. Também levei um tombo na UTI, porque sentei em uma almofada e quis me levantar, então eu caí, tive uma fratura no crânio e precisei fazer uma cirurgia”, explicou.
Ele contou ao A Cidade sobre um sonho, em que estava entre a vida e a morte, que se repetiu por quatro vezes. “Eu estava na porta do paraíso. Eu estava deitado e não conseguia me levantar. Ao meu redor, havia anjos com tochas fluorescentes e tinha um que cuidava e ficava ao meu lado o tempo todo e eu dizia ‘eu quero entrar para o paraíso, estou pronto para a morte’. Ele vinha e, às vezes, encostava o coração dele no meu e dizia ‘você não vai, você vai voltar’”, revelou o padre Silvio Roberto dos Santos.
O pároco relembrou que quando foi transferido para o quarto, o sobrinho mostrou o apoio dos fieis. Foram recebidas 46 mil mensagens no Facebook e 23 mil no WhatsApp. “Ele também me mostrou a corrente que fizeram em volta do hospital. Foi uma experiência fantástica e soube o quanto sou amado. Eu estou de pé porque muitos ajoelharam e rezaram”, agradeceu.
O padre Silvio Roberto dos Santos retomou as atividades na paróquia Menino Jesus de Praga e celebrará uma missa no dia 24 de dezembro (domingo), às 8h, na Rede Vida.
DeclaraçõesDurante a entrevista, o padre foi questionado sobre as declarações do Bispo da Diocese de São José do Rio Preto, Dom Tomé. Em uma gravação, Dom Tomé disse “quanto roubo é feito dentro das nossas Igrejas e capelas. Leigos que mantém dinheiro da Igreja em nome próprio, conselho que não presta conta adequadamente da administração, dinheiro escondido em Caixa 2. É triste, mas é verdade”.
O pároco de São José do Rio Preto afirmou que o Bispo é muito dedicado e fez a declaração por conta do evangelho do dia. “O evangelho do dia falava de um covil de ladrões e ele relacionou essa citação bíblica do evangelho àqueles que são uma minoria, que às vezes não fazem acerto de contas. Não são todos os sacerdotes, inclusive, nós contribuímos com 15% de tudo o que recebemos nas paróquias para manter o bispado, a Cúria Diocesana e os funcionários da Diocese, além de gastos com encontros de evangelização”, explicou.
Bênção de Natal
“Nós estamos próximos ao Natal. É um momento que Jesus já nasceu, mas Ele veio, vem e sempre virá, porque Ele vem em cada situação que a gente possa amar. Jesus assumiu a condição humana para que a gente pudesse conhecer como Deus é. Jesus demonstrou o amor de Deus. Todos nós somos chamados a reviver essa experiência do amor de Jesus. O que eu desejo é exatamente isso, que cada um tenha consciência de que Natal é um momento para restaurar o amor que existe em nós e com as pessoas que convivemos. Um gesto simples de harmonia familiar, pedir perdão a quem a gente magoou e perdoar quem nos ofendeu”, refletiu o padre Silvio Roberto dos Santos.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)