Comitivas que saíram da região estarão concentradas na Praça da República, em São Paulo, em apoio ao ex-presidente Lula
O A Cidade ouviu a presidente do Partido dos Trabalhadores em Votuporanga, Rosa Maria Chiquetto (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O assunto que promete ser o mais comentado de hoje é o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Por isso, o A Cidade ouviu a presidente do Partido dos Trabalhadores em Votuporanga, Rosa Maria Chiquetto. “Não há provas”, apontou.
A líder do Diretório Municipal do PT contou que quanto mais lê sobre o assunto, mais tem convicção de que “não há provas porque não houve crime”. “Nem o próprio juiz Moro conseguiu indicar o ato de ofício que caracterizaria o crime de corrupção”, comentou.
Segundo Rosa, alguns dizem que os petistas são doutrinados e não enxergam defeitos em Lula, mas garantiu que os partidários leem tudo que é publicado, tanto contra quanto a favor. “E eu não consegui ver quando ocorreu o crime e acho que ninguém também. Se tivessem descoberto, estaria estampado nas páginas de todos os jornais”, falou.
A presidente disse ainda ter quase certeza que Lula já está condenado, “mas não aceitamos porque temos convicção da inocência”.
Comitivas que saíram da região estarão concentradas na Praça da República, em São Paulo, em apoio ao ex-presidente Lula. Haverá um ato a partir das 16h.