O legislador Marcelo Coienca analisa que é “arcaico” realizar o carnaval popular na Concha Acústica
A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Cultura, realizou o Concha Folia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Votuporanga)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, no uso da tribuna alguns vereadores falaram sobre o carnaval na cidade. O Bloco Oba! recebeu elogios, assim como o Concha Folia, realizado pela Prefeitura. Emerson Pereira e Marcelo Coienca parabenizaram a Administração Municipal, mas reivindicaram um melhor carnaval popular.
Marcelo elogiou a iniciativa do Executivo em realizar a festa, no entanto ele entende que o local do evento não é o mais adequado. “Vou sugerir para a gente melhorar: a Concha Acústica não é para isso, na Concha Acústica não decola. Tem que ser no Centro de Lazer, que foi feito para isso. É chover no molhado, é lá que tem que fazer”, comentou.
O legislador analisa que é “arcaico” realizar o carnaval popular na Concha Acústica. Na opinião dele, durante todo o ano há eventos mais adequados para o local. Ele acrescentou que o carnaval no Centro de Lazer ajudaria a gerar empregos nos empreendimentos daquela região da cidade. “Façamos um trio elétrico popular”, apontou.
Para Emerson Pereira, o Concha Folia foi uma boa iniciativa porque a população não ficou sem lazer, mas o local e horário não corresponderam às expectativas. “A festa começou cedo e terminou cedo. Às 23h, praticamente, já não tinha mais nada. Muitas pessoas gostam de festejar até de madrugada e precisaram voltar para seus lares”, disse.
O parlamentar sugeriu que nos próximos anos seja estudada a possibilidade do Carnaval ser realizado em diversos bairros da cidade, como acontecia antigamente na administração do ex-prefeito Carlão Pignatari. “Era realizado o ‘Eba’, com caminhões e bandas nos bairros, levando alegria e diversão para os munícipes. Além disso, não havia necessidade de nossa população viajar para as cidades da região, arriscando suas vidas pelas rodovias”, destacou, informando que irá levar esta proposta ao prefeito João Dado.