A possível abertura de um posto de combustíveis na rua Pernambuco está virando uma novela em Votuporanga e foi parar na Justiça
Polêmica: a intenção é que o empreendimento seja construído rua Pernambuco, 2.275 (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Está virando uma novela a possível abertura de um posto de combustíveis na rua Pernambuco, 2.275, esquina com a rua Manoel Jacinto Muniz, na Vila Muniz, em Votuporanga. Na manhã de hoje, às 9h, seria realizada uma nova audiência no auditório do Centro de Informações Culturais e Turísticas, porém uma liminar da Justiça impediu a realização do encontro.
A audiência discutiria a implantação do posto de combustíveis. Anteriormente, havia um pedido de impugnação sobre a instalação do empreendimento, no entanto a Procuradoria Geral do Município analisou a questão e decidiu rejeitar a solicitação. Assim, o Poder Executivo realizou, no último dia 10, uma audiência pública em que seria apresentado o Estudo de Impacto de Vizinhança, no entanto o encontro foi suspenso.
Posteriormente, a reunião foi marcada para hoje, mas na tarde de ontem a Justiça decidiu conceder uma liminar que cancelou a audiência.
No dia 28 de outubro, o jornal A Cidade noticiou que, por conta de reclamações de moradores, um posto de combustíveis pode não ser aberto em Votuporanga. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Planejamento suspendeu a audiência, uma vez que iria analisar tecnicamente os questionamentos protocolados pelos munícipes.
Segundo o Executivo, existe a expectativa que dez novos postos de combustíveis sejam abertos na cidade. De acordo com dados da Secretaria de Planejamento, atualmente existem 25 empreendimentos deste tipo no município e tramitam projetos para implantação de novos postos.