Moradores cobram o prolongamento da rua Orlandio Luiz Teixeira, que daria acesso à avenida Paschoalino Pedrazzoli
A continuação da rua Orlandio Luiz Teixeira foi prometida, mas nunca saiu do papel (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Há mais de quatro anos a sequência da rua Orlandio Luiz Teixeira, no Residencial do Lago, que daria acesso à avenida Paschoalino Pedrazzoli, foi prometida, no entanto até o momento a obra não saiu do papel.
De acordo com os moradores, para chegar até a avenida Paschoalino Pedrazzoli é necessário seguir na rua Roraima e “andar quase uns dois quilômetros” para chegar na avenida que fica do outro lado do terreno.
O aposentado Jair Pereira dos Santos, conhecido como Kiko, de 54 anos, que mora no Residencial do Lago, relatou que há algum tempo ocorreu uma reunião na Prefeitura, com a presença de pessoas do bairro, onde foi falado sobre a questão ambiental. Na oportunidade, conforme o A Cidade foi informado, o proprietário da área cedeu um espaço que fosse feita a rua. “Isso faz tempo, uns três/quatro anos. Depois, um tempo atrás, eu fui na Prefeitura e uma pessoa disse que estava em licitação, mas isso já faz uns dois anos, e até agora ninguém fez nada”, contou.
Mesmo sem a rua oficialmente aberta, as pessoas passam de carro, moto, bicicleta e a pé, porém não “tem iluminação, é escuro”. “Precisava ver se alguém olhava para nós aqui, nesse pedacinho”, comentou.
Prefeitura
“A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, informa que o trecho mencionado possui duas áreas que estão na mesma matrícula, portanto, neste momento, está sendo realizado o trâmite de separação dessas áreas. Uma delas, será destinada para área verde e a outra, será executada a obra de prolongamento da via. A previsão para a conclusão do processo de separação das áreas é de aproximadamente 30 dias. Paralelo a isso, a Prefeitura busca recursos financeiros para executar a obra futuramente”.