Algumas localidades de Votuporanga já tiveram a situação normalizada, no entanto, muitos moradores permanecem no escuro
Segundo a Elektro, equipes estão atuando no restabelecimento de casos pontuais em Votuporanga (Foto: Reprodução/imagem Ilustrativa)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Os estragos causados pelo temporal que atingiu Votuporanga e região na tarde da última segunda-feira (21) tem gerado alguns transtornos aos moradores em relação a falta de energia. Algumas localidades do município já tiveram a situação normalizada, no entanto, muitos moradores permanecem no escuro.
Um dos exemplos desta ocasião é a área rural da cidade, mais precisamente na estrada municipal Emídio Pereira de Araújo. Vanessa Cristina de Oliveira Sanches da Rocha, de 37 anos, usou as redes sociais para demonstrar o desconforto, que até a tarde desta quinta-feira ainda não havia sido resolvido. “Estou absurdamente indignada com a falta de consideração com os moradores rurais da nossa cidade. Estão desde segunda-feira após o temporal sem energia elétrica. Com isso sem água também, porque em sítio para se ter água na torneira precisa de energia”, disse.
Ao jornal A Cidade, Vanessa disse que já entrou em contato com a Elektro e sempre recebe previsões de quando a energia irá ser religada. Ela ainda disse que teve um freezer cheio de carnes prejudicado e que as vacas estão sem água há dois dias.
Uma moradora do bairro Pacaembu contou que após a tempestade sua energia retornou, no entanto, tem problemas com quedas. “O problema é os piques de energia que desde as 6h da manhã (nesta terça-feira) já caiu três vezes, e se queima os eletrodomésticos quem vai me ressarcir o prejuízo?”, questionou indignada.
A situação parece estar se normalizando aos poucos, porém, muitas reclamações foram realizadas, como é o caso de uma outra residente do município. “Já fazem 48 horas que estamos sem energia na minha casa. Já fiz inúmeras ligações a Elektro e é sempre a mesma conversa para que aguarde o atendimento e que não tem previsão para o mesmo”, disse em uma publicação. Nesta quinta-feira, a energia em sua residência retornou.
Houve um caso semelhante no Parque das Nações. A moradora também estava sem energia em sua residência desde a chuva da última segunda-feira e mostrou sua indignação ao efetuar várias reclamações a Elektro. Pouco tempo depois, o seu chamado foi atendido e a energia se reestabeleceu.
Devido as reclamações da população de Votuporanga em virtude da falta de energia, o jornal A Cidade entrou em contato com a Elektro questionando sobre as soluções para estes problemas.
Em nota, a assessoria da concessionária responsável pelo fornecimento de energia informou que “equipes da Elektro atuam no restabelecimento de casos pontuais na área rural de Votuporanga. A previsão é que a situação seja normalizada na tarde desta quinta-feira)”.