O Grupo de Choro Tradição retorna ao palco com uma missão de solidariedade e se apresenta a partir das 21h
O Grupo de Choro Tradição é composto por bandolim, violão, cavaco e pandeiro (Foto: Santa Casa)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Nesta terça-feira, a população de Votuporanga se encontra para mais uma noite de música especial. O Grupo de Choro Tradição retorna ao palco com uma missão de solidariedade e se apresenta, a partir das 21h, no auditório externo do Parque da Cultura.
Assim como no recital de violão com Amilar Riva, ocorrido na noite deste domingo, os artistas promovem um encontro com música de qualidade e com o objetivo de ajudar, já que é solicitado 1kg de alimento para a entrada aos participantes e que será revertido para a Santa Casa de Votuporanga.
O evento é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e a Prefeitura de Votuporanga, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.
O Grupo é composto por bandolim, violão, cavaco e pandeiro e irá encantar o público. As canções irão fazer a plateia mergulhar na história da música popular brasileira. “O choro é um gênero que tem uma grande representatividade do nosso país. Quem não conhece ‘Brasileirinho’? ‘Tico-tico no fubá’? Todos são choros e estarão no repertório”, afirmou a produtora artística do Tradição, Arlete Mendes.
Arlete explicou que o intuito é preservar a cultura musical brasileira. “A ideia do fundador Amilar Riva tem sido a de manter a estrutura do choro. O grupo existe desde 1984 e até os dias de hoje executa e leva as mais belas páginas desse gênero genuíno, aos mais variados locais”, concluiu.