A Ideal foi inaugurada no dia 18 de outubro de 1979 e começou com uma loja bem modesta, na rua Tietê (onde atualmente funciona a Só Colchões)
Eduardo Fernandes, um dos proprietários da Ideal Calçados, esteve na tarde de ontem na Cidade FM (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Sinônimo de tradição em Votuporanga, a Ideal Calçados comemora este mês 40 anos de trabalho. Eduardo Fernandes, um dos proprietários da loja, foi entrevistado nesta sexta-feira pela Cidade FM, oportunidade em que falou sobre a trajetória do empreendimento que é sucesso no município.
A Ideal foi inaugurada no dia 18 de outubro de 1979 e começou com uma loja bem modesta, na rua Tietê (onde atualmente funciona a Só Colchões), e mudou para a rua Amazonas depois de um ano. Neste sábado, dia em que o comércio funcionará até 17h, a Ideal servirá um café da manhã para seus clientes. Também haverá sorteio de prêmios, pipoca e espaço para crianças.
Tanto a Ideal Calçados quanto a Ideal Pague Pouco estão com condições diferenciadas de pagamentos neste mês de aniversário.
“É com muita satisfação e alegria que nós comemoramos esses 40 anos e aproveito para agradecer todos os clientes de Votuporanga e região, que nos prestigiam em todo esse tempo”, falou. O empresário destacou que nesses anos de trabalho mudou muito a forma do consumidor comprar calçados, porém o que não muda é que há mais clientes mulheres do que homens. “A moda feminina gira muito rápido, e quer sempre a novidade, diferente do homem, que é mais básico”, comentou.
A presença das mulheres é maior na loja também porque ela vai comprar para o filho e para o marido. “Na verdade, é a mulher que nos veste, é ela que dá a opinião e a palavra final, na maioria das vezes, é dela”, acrescentou.
Sobre a moda nos calçados, Eduardo explicou que os modelos mais básicos resistem às coleções, no entanto os lançamentos são cada vez mais cheios de inovações.
O sucesso dos 40 anos da loja, destacou o empreendedor, se deve muito ao idealizador da Ideal Calçados, Walter Fernandes. “Eu falo assim que eu peguei uma carona e busco adquirir experiência. O meu pai começou a trabalhar com calçados com 10 anos de idade e vai fazer 80 anos, graças a Deus, com muita saúde e vitalidade”, contou.
Walter completará 80 anos no dia 8 de outubro, portanto há 70 anos ele está no ramo de calçados. “É muita experiência”, ressaltou Eduardo.