Da Redação
Hoje será uma noite especial. Quem tem adoração pelo pinoneiro do rock brasileiro, e chamado de "Pai do Rock Nacional" e "Maluco beleza", Raul Seixas, irá ao delírio, com o Raulzito Cover, na Toten Cervejaria. Personagem considerado pelo apresentador de TV, Fausto Silva, "O Melhor Cover do Raul Seixas no país".
João Elias, mais conhecido por Raulzito, é da cidade de Apucarana, Paraná, onde formou uma banda, com seus amigos músicos, que o acompanham e fazem parte do seu projeto “Alfa Eden”, que é o nome do grupo que recentemente gravou o primeiro disco. Suas músicas, literalmente retratam um Raul Seixas dos dias de hoje.
Recentemente, o músico ficou conhecido pelo Brasil, quando participou de um quadro no programa do Faustão, o "Se Vira Nos 30". Sua apresentação foi tão parecida com a de Raul Seixas que ele permaneceu no palco durante 8 minutos. Fausto disse que Raulzito seria o melhor cover do Raul no país. A partir daí, sua agenda lotou e seu telefone não parou de tocar para a contratação de shows. E hoje, chegou a vez de Votuporanga e os apaixonados por Raul matarem a saudade e curtir o melhor do Rock com o cover Raulzito.
O empresário de Votuporanga, Anselmo Almeida, é fã de carteirinha do cantor. Ele foi a três shows em São Paulo, sendo que o primeiro foi em 1985. "Minha paixão começou quando eu tinha 9 anos. Eu ouvi "Trem da Sete" e nunca mais parei", disse. Anselmo lembrou que naquela época ainda morava no interior do Paraná. "Era difícil o acesso", emendou.
Na coleção dele, discos, reportagens, fotos e dvd´s de apresentações do ídolo. "Tudo que falava dele, eu gravava, inclusive sobre o dia de sua morte. O que eu tenho fui comprando aos poucos, mas se hoje, eu vendesse, seria caro", brincou.
Raul Seixas morreu em 1989 e Anselmo lembra bem esse dia. "Abri o meu estabelecimento e o comentário era de que ele tinha morrido. Não acreditei na hora, pensei que fosse invenção. Só caí em mim quando vi na televisão notícias de que não havia definido se seria sepultado ou cremado. Ele foi velado no Anhembi e fiquei a madrugada inteira lá", afirmou.
Apesar de ser conhecido como polêmico, o ídolo nunca decepcionou o fã. "Nunca o vi de perto. Eu tinha medo de como ele me trataria. Apesar de que muitos me diziam que ele tratava bem os admiradores. Eu tinha uma casa de sucos no Morumbi e ele morava no Butantã e mesmo com a aproximidade, nunca tentei contato", destacou.
Raul, filho de Anselmo, tem o seu nome por causa do roqueiro. "Eu gosto do meu nome. Eu adoro as músicas dele", disse. "Ele foi criado ouvindo Raul Seixas", conclui o pai. Eles já estão com o ingresso garantido para o show de hoje à noite.
Leia na íntegra a versão online