Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A semana foi de muito ensaio para o grupo #3ª Via. Tudo para o lançamento da banda, que será na próxima sexta- feira, na Toten Cervejaria. "Os ensaios estão acontecendo de forma intensa nas últimas semanas. Acertamos o repertório todo que levou um tempo e agora passando várias vezes, para deixar tudo bem redondinho", disse a vocalista, Jack Albuquerque.
A expectativa é grande, mas o público é o de casa. "A expectativa é sempre a melhor possível, e claro sempre esperando que o nosso som agrade a galera. Queremos levar um repertório diferenciado, que divirta e anime todo mundo. Esperamos a aceitação do publico, já que a Toten é uma casa noturna que tem um público fiel e sempre com shows de qualidade. Contamos com a presença de amigos, conhecidos, o que nos ajuda muito nesse momento e nos dá segurança", complementou.
O grupo é formado por Jack Albuquerque - voz, Marcelo Leal (Marcelinho) - violão e voz e Ricardo Nunes (Chocolate)- bateria, além dos músicos de apoio José Neto - guitarra, violão e cavaquinho, e Renan Diego - contrabaixo.
A formação recente surgiu devido ao gosto no repertório. "O Ricardo que é baterista já há algum tempo, queria tocar um repertório diferenciado que gosta. Ele e o Marcelo se juntaram e começaram a tocar. Como já nos conhecemos, o Marcelinho me chamou pra tocar um dia na Cachaçaria junto com os dois. Tocamos juntos e acabou dando certo",disse. O convite para tocar na boate deu um gás a mais. "Tivemos que chamar mais alguns músicos, um baixista, um outro
violão que também faz cavaquinho e guitarra. Foi tudo de última hora, mas acabou dando certo", destacou.
No repertório, muito MPB e pop rock. "Tocamos o que gostamos e queremos levar algumas coisas diferentes também que o público pode não conhecer. Vamos tocar Maria Gadu, Maria Rita, Engenheiros do Havaí e Lenine", ressaltou.
O nome
"Quando tivemos que começar a pensar sobre isso, cada um do grupo trazia várias sugestões, mas esta ganhou por unanimidade! Todas as ideias partiam do princípio da banda ser uma outra opção, por isso 3ªVia traz justamente isso, mostrando que além do que predomina na região, há também uma terceira opção", explicou Jack.
A volta
A cantora que começou pequena, em festivais da escola, ficou quatro anos longe dos palcos. Para ela, no dia 14, será o reinício. "Comecei a fazer Psicologia e dei uma parada, mas sempre com a música presente no meu dia-a-dia, reunindo amigos pra tocar, mas nada profissional. Agora que estou no último ano, comecei a pensar nisso novamente", disse.
Jack ficou conhecida pela dupla T-Line. "Foram três anos de dupla, uma experiência maravilhosa. Eu era muito nova, então foi muito bom para o meu crescimento tanto pessoal, quanto profissional. Conviver no meio musical, conhecer pessoas envolvidas. Amei tudo que eu vivi naquela época e guardo tudo com muito carinho. Eu conciliava colegial com viagens e shows. Era divertido, e ao mesmo tempo com muita responsabilidade", finalizou.
Leia na íntegra a versão online