Da Redação
Com fé e devoção, Antônio Pereira paga promessa caminhando pelo país. Há 19 anos, ele foi desenganado pelo médico que o tratava de um câncer na garganta. Quase cego, ele pediu com fé a Nossa Senhora Aparecida para que ela o curasse. "Se eu ficasse bom, andaria a pé até a cidade de Aparecida", conhecida como Capital da Fé entre os católicos.
Assim, seu Antônio relatou que viu a imagem da santa no copo de água do hospital. Depois disso as dores nas pernas foi passando, olhos lacrimejando e ele voltou a anadar e enxergar.
Passado um mês, o médico que havia desenganado seu Antônio deu alta médica a ele. Com muita fé, o senhor de 65 anos, caminhou 80 mil quilômetros em nome da fé que tem na padroeira do Brasil. Este número, é a somas das 19 vezes que Antônio seguiu da residência da família em Porto Velho no estado de Rondônia, até Aparecida.
Durante esses 19 anos de caminhada, o idoso foi vítima de assalto por mais de 20 vezes. Ele leva consigo, apenas um a mochila com roupas e a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Um guardanapo com a imagem da santa, serve de recordação com assinaturas das pessoas que marcam a trajetória do peregrino.
Padres, autoridades e celebridades como a cantora Ivete Sangalo autografaram o guardanapo e ajudaram o peregrino em suas andanças.
Antônio carrega no peito a imagem da Nossa Senhora estamapada na camisete e a saudade dos 15 irmãos, da esposa e do casal de gêmeos que deixou com sete anos na propriedade da família onde moram até hoje em Porto Velho.
Atualmente, ele está na igreja Matriz, onde fica até amanhã. Domingo ele segue pedindo ajuda para voltar pra casa onde quer ficar com a família e cuidar dos serviços da roça.
Leia na íntegra a versão online