Camila Pitanga todas as noites enfeita a tela global interpretando a competente Carol
Camila Pitanga está de volta à cena e desta vez com o visual repaginado; os cabelos mais curtos lhe caíram muito bem. Na novela “Insensato Coração” ela é Carol, uma moça bem sucedida profissionalmente, mas que está em busca de um grande amor. Talvez erroneamente – porque quem sabe qual será o seu destino são Gilberto Braga e Ricardo Linhares – ela esteja tentando se envolver com André (Lázaro Ramos), mas já está percebendo que o designer a fará sofrer. No entanto, ela não desiste de conquistá-lo; lembrando que no páreo também está a deslumbrada Natalie Lamour (Deborah Secco), com que André combinaria muito bem.
No decorrer da trama, Carol deverá encontrar-se com Raul (Antonio Fagundes), pelo menos é isso que se comenta nos bastidores da novela, e daí sim viver um amor sincero e que lhe dará suporte emocional. Enquanto isso, o jeito é ir assistindo a novela para saber quais serão as próximas emoções.
A atriz já virou símbolo da brejeirice brasileira e fez papéis de destaque como Rose, em “Cama de Gato”; a Mônica, em “Belíssima”, a Dra. Luciana, em "Mulheres Apaixonadas" e a sonhadora Esmeralda, em "Porto dos Milagres". E o destaque vai para a personagem Bebel, em “Paraíso Tropical”. Inesquecível.
Não dá para falar em Camila Pitanga sem lembrar-se de seu pai, o competente ator Antônio Pitanga e seu irmão, o também ator Rocco Pitanga. Ela é filha de Pitanga e da ex-modelo Vera Manhães.
Lembrando um pouco da história da família, no ano de 1959, Antônio Luiz Sampaio ganhava o seu primeiro papel no cinema, em "Bahia de Todos os Santos". O seu trabalho fez tanto sucesso que passou a ser chamado pelo nome do personagem: Pitanga. O apelido tornou-se sobrenome, tendo sido inclusive incorporado ao nome do ator.
A carreira artística de Camila Pitanga começou por acaso. Ela estava acostumada a acompanhar o pai nas gravações e quando tinha 5 anos de idade participou do filme "Quilombo", dirigido por Cacá Diegues. Aos onze, era clubete do programa "Clube da Criança", que Angélica apresentava na extinta TV Manchete.
Nesta mesma época, a menina Camila Pitanga dividia seu tempo entre a escola, a televisão e o curso de Teatro no Tablado, o qual frequentou por quatro anos.
O público pode nem acreditar, mas quanto tinha 14 anos recusou-se a fazer um teste na Globo. O problema é teria que interpretar uma mulher grávida e Camila foi categórica, explicando que nunca havia tido um namorado e que não sabia beijar. Na época, ela interpretava a madrasta na peça "Gata Borralheira", no Tablado.
Quando completou quinze anos, estreou na Globo atuando na minissérie "Sex Appeal".
O gostinho do sucesso veio logo depois, em "Fera Ferida", mas ao invés de sentir-se a musa, passou a exigir mais de si mesma. A própria atriz conta que esta foi uma fase difícil, teve que lutar contra o próprio perfeccionismo.
Juntamente com o sucesso na televisão vieram os convites para desfilar como modelo e foi em um destes trabalhos que garantiu fotos estampadas nas primeiras páginas de todos os jornais.
Avessa à badalações, ela é a única mulher da família, assumiu o papel de mãe do irmão Rocco, quando os pais se separaram. Eles preferiram morar com o pai, daí a estreita ligação e admiração de Camila por Antônio.
Com a mãe, Vera Manhães, Camila mantém um excelente relacionamento. Elas se encontram frequentemente e a ex-modelo costuma passar alguns dias no apartamento da filha famosa.
A pele morena, a voz rouca e curvas sensuais fazem dela um símbolo. Camila Pitanga é vaidosa e faz questão de ser ultra-feminina, inclusive nas roupas que usa.
É especialmente cautelosa quando o assunto é alimentação. Quanto mais natural, melhor, por isso usa e abusa das frutas e legumes. Quanto ao corpo, faz hidroginástica, musculação e exercícios três vezes por semana.
Mas a bela Pitanga tem um problema: a pele e os cabelos são muito secos por isso precisa de uma boa quantidade de cremes e também não dispensa o gel contra a acne.
No dia a dia, procura ser natural. Pouca maquiagem, sapatos baixos afinal conforto é tudo. Quanto às roupas, nada de saias muito curtas, pois ela nem precisa porque a sensualidade faz parte de sua natureza, mesmo que esteja vestida com a roupa mais comportada do mundo.
Em maio de 2008 aconteceu uma das maiores alegrias em sua vida. Nasceu Antonia, sua filhinha com o diretor Cláudio Amaral Peixoto com quem está casada há sete anos.
Com certeza, Camila Pitanga tem uma carreira de sucesso que durará ainda muitos anos...
Leia na íntegra a versão online