Um dos objetivos é convidar os fiéis a vivenciar a fé por meio da música e da palavra
Da Redação
O Recinto de Exposições de Rio Preto será palco, entre os dias 9 e 10 de julho, de um dos maiores eventos católicos da região. Trata-se do 16º Beraká. Cerca de 40 mil pessoas devem cantar e louvar a Deus durante os dois dias de encontro, que terá missas, pregações e shows.
Um dos objetivos é convidar os fiéis a vivenciar a fé por meio da música e da palavra. O evento é gratuito e não tem fins lucrativos, e será aberto no dia 9, às 15 horas, com Missa e prosseguirá com shows até as 22 horas. Já no domingo, dia 10, a partir das 7h, acontecerá o terço mariano seguido de missa com o bispo diocesano dom Paulo Mendes Peixoto.
Este ano, o destaque é a presença do pregador Lázaro Praxedes - coordenador nacional do Ministério da Pregação, Onazir Conceição - coordenador nacional do Ministério pela Cura e Libertação e Rogério Soares - coordenador estadual da (RCC) Renovação Carismática Católica, além de vários shows. "Nossa expectativa é consolidar o Beraká, que já tem 16 anos de caminhada. A proposta é dar às pessoas a oportunidade de ter um encontro pessoal com Deus", diz o coordenador de comunicação do evento, Rogério Aquino.
Entre as atrações musicais, os destaques são Arkanjos, Diego Fernandes, Eugênio
Jorge, Dominus e Via33. Músicos e evangelizadores da região também marcam
presença, como os grupos, Banda Ecclesis, Manancial e Paulinho Ribeiro. "O evento é a oportunidade de mostrar às pessoas o trabalho desenvolvido pela nossa Diocese", afirma Aquino.
Programação
O Beraká começa a partir das 15 horas do dia 9 de julho e segue até às 22 horas.
Durante a tarde e a noite, haverá pregações e apresentações musicais. No domingo, dia 10, a programação começa cedo. Às 7h30, os presentes rezam juntos o terço mariano.
Em seguida, tem início a santa missa, que será presidida pelo bispo de Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto.
A celebração é o momento preferido do estudante Rodrigo Andrade de Moura, 17 anos, de Rio Preto. "Gosto de participar pois é o momento em que abasteço a minha fé." O outro instante especial é a adoração do Santíssimo Sacramento, no fim do evento. "A arena fica tão cheia que quase não dá para se mexer. É o momento mais bonito do Beraká", afirma Aquino.