Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O Fisav deu a largada. A Expô (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Votuporanga) 2011 foi lançada oficialmente na última terça-feira, na Cervejaria e Boate Toten, com a presença de lideranças, empresários e entidades beneficentes.
A festa comemora os dez anos do Fisav (Fundo das Instituições Sociais Associadas de Votuporanga) e, segundo a diretoria, possui a melhor grade de shows. A abertura da Expô será no dia 2, juntamente com a abertura do pavilhão da indústria. Na ocasião, discursaram o prefeito Nasser Marão Filho, o presidente do Fisav, José Euclides Koguchi; o presidente da Airvo/Sindimob (Associação Industrial da Região de Votuporanga e Sindicato das Indústrias do Mobiliário), José Carlos Melo; o vereador Emerson Pereira e a representante do Clube de Mães da Santa Luzia, Zélia Poiani.
Koguchi iniciou o pronunciamento, citando os nomes dos presidentes anteriores que deram início ao Fisav. "Rinaldo Duarte, Capitão Luiz Augusto Vale, José Carlos Melo, Jair Batista de Oliveira e suas diretorias, que sempre fizeram o melhor para a realização da Expô Fisav", afirmou.
Ele destacou que neste ano será um desafio ainda maior. "Reduzimos a Expô de 10 para seis dias. Estamos trazendo os melhores shows do gênero sertanejo universitário e isto faz com que redobremos nossos esforços para que tudo ocorra dentro da nossa expectativa, que é apresentar um resultado positivo em favor das nossas valiosas entidades assistenciais associadas", disse.
O presidente do Fisav deu detalhes da festa. "Destacamos a qualidade do rodeio profissional, prova do tambor com uma premiação especial, aos parceiros da Boate Toten e da Cervejaria Crystal, do parque de diversões, da exposição de bovinos (nelore euro), ovinos, novidade como exposição de aves exóticas, o Ecotudo e o desfile beneficente de animais que iremos realizar", contou.
Koguchi pediu apoio da população e agradeceu os parceiros da festa. "Sozinhos não conseguiríamos realizar esta festa tão grande sem esse grupo de abnegados. Mas com o apoio e carinho de todos com certeza faremos de tudo para que esta seja a maior exposição já realizada nestes dez anos de responsabilidade social e superemos as dificuldades do dia a dia com o esforço e dedicação de todos. Que Deus nos ilumine e nos proteja para que a décima Expô-Fisav transcorra na maior tranquilidade e paz", ressaltou.
Zélia destacou que as entidades têm todo o respaldo da diretoria. "Só quem está lá dentro sabe o trabalho que é organizar uma exposição desta, sendo que todo ano, temos que estruturar tudo de novo. Não temos o que falar sobre a população de Votuporanga. Todo mundo colabora. Obrigado por ajudar as entidades que atendem os mais necessitados", disse.
Por sua vez, o presidente da Airvo falou do pavilhão na Expô. "Sentimos que não podíamos deixar o Koguchi sem o pavilhão. Tivemos a felicidade de falar com os industriais que se sensibilizaram com a causa. O local não é para venda, mas a ideia é mostrar o que o município fabrica", afirmou.
Ao todo serão 25 estandes, sendo que 13 são de indústrias moveleiras. "Teremos indústria de estofados, colchões, dormitórios, móveis para escritórios, artefatos de cimento, confecção, esquadrias de PVC, brindes e troféus, metalúrgica, tintas, carrocerias e churrasqueiras", complementou.
O vereador Emerson Pereira destacou que o evento é importante para as entidades. "Votuporanga já está se preparando para a grandiosa festa que é 100% filantrópica e beneficia as entidades que cuidam tanto de nossas crianças e adolescentes. A Câmara é parceira e aprovou recentemente, o projeto de verba apra o show de Victor & Leo no dia 8", finalizou.