Andressa Aoki
O presidente do Fisav (Fundo das Instituições Sociais e Associadas de Votuporanga), José Euclides Koguchi, deu detalhes da Expô Fisav 2011, para a Rádio Cidade. "No primeiro momento, pensamos muito em diminuir os dias. Ouvia-se muita gente falando que eram muitos dias, difícil para os voluntários. Resolvemos fazer seis dias, mas com show de ponta. Foi difícil porque o preço da estrutura não cai e o pessoal que vem para alugar espaço, pede para reduzir o preço. Alegamos que são seis dias com shows de qualidade. Estamos recebendo elogios pela redução da Expô", disse.
Ele falou sobre a venda de permanentes. "Até dia 20 de julho, serão comercializadas pelo preço atual de R$ 80, mas depois iremos reajustar o valor", contou.
Koguchi explicou que a entrada diária será de R$ 30, com exceção do domingo, dia do Luan Santana (7). "Estamos estudando um preço para não prejudicar a
população no domingo. No dia do Victor e Leo (8), estamos pedindo doação para as entidades", afirmou.
Os idosos que estiverem com os seus documentos pagam meio ingresso, assim como os estudantes que levarem comprovante. "Sabemos que tem faculdade que emite cartão para os 5 anos do curso e muitas vezes, o universitário para a graduação e fica com a carteirinha. Vamos pedir o comprovante de que está cursando. Em alguns casos, liberamos gratuitamente para o deficiente físico. Os acompanhantes pagam", contou. Ele disse ainda que crianças até 8 anos não pagam. O presidente do Fisav também comentou sobre os horários dos shows. "Márcio Azevedo é o encarregado do rodeio e gosta de pontualidade. Queremos que os shows tenham início entre às 23 e 23h30. Se começar mais cedo, a barraca não vende. Se mais tarde, o pessoal da boate reclama. O prefeito [Nasser Marão Filho] pediu que o show de Victor & Leo fosse mais cedo. Iniciará às 22 horas", falou.
Ele destacou que os deficientes, assim como em anos anteriores, terão espaço diferenciado. "Este ano, colocaremos segurança para evitar que outras pessoas
invadam o local, deixando para os deficientes", disse.
Sobre o rodeio, Koguchi afirmou que a comissão estará com tudo fechado até o dia 10. "O primeiro prêmio é um carro zero, que foi doado pelo Supermercado Proença. Para o segundo até o quinto colocados, serão quatro motos, com doação da Konstru, Facchini, Ville Gramadão e João Dado", ressaltou.