Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Friozinho sugere, como boa pedida, um bom vinho. Imagina se este vinho estiver
acompanhado de uma enorme variedade de quejos! É assim que será a XX Noite de Queijos e Vinhos, promovida pelo Rotary Club de Votuporanga e a Casa da Amizade.
A tradicional festa reúne vinhos importados e 16 tipos de queijos. O coordenador do evento, José Antonio Criado, deu detalhes da noite, que será realizada hoje, a partir das 20h30, no Votuporanga Clube. "A noite será dançante. Teremos música ao vivo coom Valter Facipieri e sua banda. Eles tocam todos os estilos, como italiano, sertanejo e pop. Há saxofone também", explicou para o jornal A Cidade.
Criado ressaltou a qualidade do cardápio. "Temos queijos dos mais variados. Haverá vinhos italiano e chileno frisantes", disse. Ele também afirmou sobre os ingressos estão praticamente esgotados. "Os convites darão direito ao sorteio de um quadro, Wanda Costa, e de um netbook de 10 polegadas", afirmou.
O coordenador da festa garantiu que o evento é sucesso garantido. "Está confirmada a presença de mais 600 pessoas no Votuporanga Clube. A noite é tradicional e a mais importante do Rotary Club de Votuporanga", emendou.
Ele destacou que a festa sempre foi em junho. "A data é adequada, porque geralmente neste mês, está frio, tempo excelente para tomar um vinho", falou. Criado frisou que o primeiro evento foi no mandato de Miguel Zeitune como presidente do clube de serviço. "Eu era do Rotary de Cassilândia e lá havia essa noite. Quando fui tesoureiro de Zeitune, fizemos a primeira e segunda edições. Teve uma aceitação extraordinária e de lá para cá ficou importante", disse.
Criado contou que o evento exige uma preparação com bastante antecedência. "É a qualidade da noite. No ano passado, introduzimos caldo quente e este ano, também terá caldo", ressaltou.
O coordenador afirmou ainda que o custo é alto da festa. "O setor de prestação de serviços é beneficiado com o evento. Quase dois terços do arrecadado são para o pagamento de despesas no comércio e na prestação de serviço", ressaltou.
Ele enfatizou que parte da renda será revertida para o Lar São Vicente de Paulo.
"Sempre ajudamos as entidades como Apae, Irmão Mariano Dias, Casa da Criança e Santa Casa", complementou.