Foram 700 cavaleiros de toda a região que fizeram um percurso, iniciado em Valentim Gentil
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A 3ª Cavalgada Beneficente da Igualdade", da Clínica de Fisioterapia Pôr do Sol -
Haras Dal Bem Clínica de Equoterapia de Votuporanga - superou a expectativa da
organizadora do evento, Adriana Dal Bem. Foram 700 cavaleiros de toda a região que fizeram um percurso, iniciado em Valentim Gentil.
No almoço realizado no Clube Recreativo do Barreiro (Haras Dal Bem), foram mais de 1500. "Foi o maior sucesso. Muitas pessoas não conheciam o trabalho e foram ver de perto. Viram a socialização das crianças", disse Adriana, em entrevista ao jornal A Cidade.
A clínica é particular, mas desenvolve um trabalho filantrópico. Atualmente atende
sete crianças gratuitamente e realiza projeto de apadrinhamento (pessoas físicas e
jurídicas ou colaboradores que custeiam o tratamento dessas crianças).
A organizadora da Cavalgada destacou o show de violeiros deficientes visuais Wander e Wandeir. "Também teve o Bombeirinho da Alegria para as crianças, inclusive as com necessidades especiais. Um momento especial foi a chegada dos cavaleiros e a benção do padre da Paróquia Senhor Bom Jesus, Gilmar Margotto", afirmou.
O evento teve a participação do prefeito Nasser Marão Filho, da prefeita de Parisi,
Gina Mara Pastreis e do juiz da Infância e da Juventude de Fernandópolis, Evandro Pelarin.
Adriana Dal Bem agradeceu a todos que participaram da Cavalgada. "Em breve,
estaremos divulgando o balanço da arrecadação. O objetivo era arrecadar fundos para a construção de dois banheiros e uma cozinha, para a melhor adaptação das crianças", finalizou.
O início
A iniciativa da primeira cavalgada (2009) partiu do locutor de rodeio de Fernandópolis Luciano de Oliveira que conhecia o trabalho desenvolvido nas arenas de rodeio de uma criança portadora de Síndrome de Down no seu cavalo fazendo a prova dos três tambores. "A clínica tinha uma dívida por isso e iria fechar. Foi assim que surgiu a primeira cavalgada e as despesas pagas", explicou.
A 2ª Cavalgada realizada no ano passado contou com aproximadamente 750 pessoas. A Clínica de Equoterapia faz uma socialização, interação e elevação da autoestima com as crianças com necessidades especiais.