Por dia serão escaladas 160 pessoas que trabalham nos diversos setores do recinto
Da Redação
A organização da 10ª Expo-Fisav 2011 entra na reta final com a aproximação da
abertura da festa. Por se tratar de um evento que reúne milhares de pessoas e vários expositores é necessário um grande número de voluntários e equipes que compõem a Comissão Organizadora deste ano. Neste ano, 300 voluntários serão escalados nas seis noites da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial.
Por dia serão escaladas 160 pessoas que trabalham nos diversos setores do recinto. A festa também gera emprego e renda para o município.
A Comissão Organizadora informou que neste ano, serão gerados em torno de 400 empregos diretos e indiretos. São 50 expositores em geral - ambulantes, serviços, expositores de comércio e parque de alimentação, a montagem da estrutura física - arquibancadas, camarotes e parque de diversão irá gerar cerca de 60 empregos. Já os demais setores também empregam trabalhadores temporários - segurança, serviços gerais, expositores, entre outros
O evento marca oficialmente as festividades de aniversário da cidade e terá os principais artistas do gênero sertanejo universitário, que se apresentam no palco do recinto de exposições "Presidente Costa e Silva", no período de 03 a 08 de agosto.
Os voluntários fazem parte das 14 entidades assistenciais que compõem o Fisav e a escala de trabalho é feita pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) - conduzido pela equipe da primeira-dama Juliana Marão. As equipes são escaladas para trabalhar nas bilheterias, catracas, portões de entrada e saída, camarotes, sanitários químicos, pavilhões, segurança, administração e serviços gerais.
De acordo com a Comissão Organizadora, trata-se do maior numero de voluntários que, mesmo com a redução dos dias da festa, a carga de trabalho é maior, já que a expectativa de público é superar os números de anos anteriores. Sobre o passaporte para os seis dias da festa, o valor de R$ 80,00 permanecerá até o próximo dia 20, depois sofrerá reajuste no segundo lote de permanente. O número de expositores e ambulantes também deverá ser bem maior que a edição 2010.
Segundo o Fisav, mais de 50 expositores já fecharam contrato e adquiriram espaço e estarão expondo seus produtos e serviços. Todos os clubes de serviços já confirmaram presença e irão montar seus restaurantes e estandes. A Expo-Fisav também desperta o interesse da grande mídia e redes de televisão como a Bandeirantes irá montar estande para fazer a cobertura jornalística do evento. Emissoras de rádios AM e FM de Votuporanga e região cobrirão o evento todas as noites.
A Airvo/Sindimob (Associação das Indústrias de Votuporanga/Sindicato das
Indústrias do Mobiliário de Votuporanga) está coordenando o Pavilhão das Indústrias, na 10ª edição da Expo Fisav. Neste ano, o pavilhão será inteiramente da indústria, uma vez que a Associação Comercial de Votuporanga (ACV) não participará do evento.
Além das empresas que irão expor seus produtos, o espaço terá uma praça de
alimentação organizada pelo Restaurante Paulistano juntamente com o Chumbinho
Lanches, um estande do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), parceiro da Airvo/Sindimob nesse evento, que fará atendimento voltado aos empresários e também para quem pretende montar uma empresa. E o Senai/Cemad (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/ Centro Tecnológico de Formação Profissional da Madeira e do Mobiliário de Votuporanga) apresentará os cursos profissionalizantes da escola. "Esperamos obter o mesmo sucesso de anos anteriores, e o número de voluntários, empregos gerados, negócios estamos satisfeitos com esse resultado", comemorou o presidente do Fisav, José Euclides Koguchi.