Thiago Lacerda vive o Dr. Lúcio, médico que vai se apaixonar por sua paciente Ana
Acostumado a ser o galã nas tramas globais, afinal ele é mesmo bonito, Thiago Lacerda está na novela “A Vida da Gente” interpretando o Dr. Lúcio, uma espécie de herói na história de Lícia Manzo.
Nos próximos capítulos, o Dr. Lúcio, sem querer, começará a fazer diferença na vida de Ana (Fernanda Vasconcellos). À pedido de Manuela (Marjorie Estiano) o médico consegue convencer a famigerada Eva (Ana Beatriz Nogueira) a permitir que Ana receba visitas normalmente, apesar de a esportista continuar em coma. A intenção de Manu e do Dr. Lúcio é que a paciente não tenha a sua vida interrompida, apesar de seu estado aparentemente inconsciente. Eva não acredita que isso possa ajudar a filha, mas acaba cedendo aos argumentos do Dr. Lúcio. E mais, dias depois, Manu conta para o médico que postou no blog que fez para a irmã uma entrevista na qual Ana declara a sua intenção de trabalhar em uma ONG. É a partir daí que ele começa a se interessar pelo assunto e acabará envolvido num trabalho assistencial.
Em breve, a trama de “A Vida da Gente” dará um pulo no tempo e repentinamente Ana recobrará a consciência. A vida de alguns personagens sofrerá uma reviravolta e a tenista se casará com o apaixonado Dr. Lúcio, mesmo amando Rodrigo (Rafael Cardoso) que terá se unido a Manu. Enfim, o que era amor se transformará em ódio e disputas até os capítulos finais da história.
Os fãs de Thiago Lacerda estão gostando de vê-lo como um dos protagonistas e que ficará até os capítulos finais, uma vez que em “Cordel Encantado” o ator fez uma participação especial interpretando o Rei Teobaldo que logo saiu de cena.
Bonitão, quem acompanha os folhetins sempre espera que ela seja um dos bonzinhos das histórias, no entanto nem sempre foi assim. Lembram da novela “América” na qual ele viveu o Alex, um cafajeste que atuava como “coiote” e usava o seu charme para enganar as pessoas, sendo que uma de suas vítimas foi Sol (Deborah Secco). E teve ainda o mau caráter Adriano, em “As Filhas da Mãe” que tentou seduzir Rosalva (Regina Casé) apenas para se apoderar da fortuna que ela nem sabia que possuía. E falando somente destes dois, foram muito bem interpretados.
A primeira vez que Thiago Lacerda apareceu na televisão foi em uma participação na novelinha "Malhação". Isto em 1997, quando o galã viveu o personagem Lula. Depois disso veio a minissérie "Hilda Furacão" na qual interpretou um ator que queria fazer fama em Hollywood a qualquer custo.
Mas, Thiago Lacerda sentiu mesmo o gostinho da fama quando interpretou o Matteo na novela "Terra Nostra". Mesmo sabendo que era um ator em começo de carreira, o corajoso Thiago Lacerda resolveu arriscar. Em 1999, quando soube que o elenco para "Terra Nostra" estava sendo selecionado, bateu na porta do diretor Jayme Monjardim e da produtora Mariana Lobo, se apresentou e, com humildade, pediu um papel. Imediatamente, Jayme Monjardim viu que tinha um futuro galã na sua frente. E o que fez foi chamá-lo, na semana seguinte, para um teste. Superando outros cinco candidatos, Thiago foi escolhido para ser o protagonista da novela.
Quando a novela estreou, sua vida mudou: virou campeão de cartas da Rede Globo, ídolo de uma geração de adolescentes, sucesso da crítica especializada e ainda estrela de uma série de campanhas publicitárias. Surpresa até mesmo para o próprio ator, que descobriu a vocação por acaso.
Aos 13 anos, Thiago começou a nadar na equipe do Tijuca Tênis Clube, destacando-se nos 50 e 100 metros nado livre. Até os 16, ele achava que tinha nascido para as piscinas. Tudo começou a mudar quando um amigo o convidou para trabalhar numa agência de modelos. Chegou a fazer alguns trabalhos, economizou algum dinheiro, mas depois cansou.
Depois de trabalhar como vendedor de loja entrou na faculdade de Administração. Foi nessa época que decidiu fazer um curso de Interpretação – não porque pretendia ser ator, mas porque achava que na profissão que escolhera deveria perder a timidez. Mas quando começou as aulas se apaixonou pela coisa e emendou um curso no outro, chegando a fazer a Oficina de Atores da Globo.
Quando estava prestes a iniciar seu primeiro estágio em Administração, recebeu a notícia de que havia passado no teste para um pequeno papel em "Malhação". Foi o primeiro passo para o sucesso. Em 1998, menos de um ano depois de estrear na Rede Globo, Thiago passou por outro teste. Entre 40 candidatos, ganhou o papel de Aramel, o Belo, na minissérie "Hilda Furacão". Foi o primeiro sintoma de que Thiago tinha tudo para explodir.
Na minissérie, o seu personagem não media esforços para se dar bem. Thiago Lacerda soube como poucos de travestir do charme de Clark Gable e deu um brilho todo especial a Aramel que acalentava o sonho de ser estrela em Hollywood.
No mesmo ano, fez Vicente no remake de "Pecado capital", e as previsões de que um novo galã estava prestes a nascer já começavam a virar realidade. Com a explosão de "Terra Nostra", Thiago teve a confirmação definitiva de que, quando deixou as carreiras de modelo, administrador e nadador para trás, sabia o que estava fazendo. O reconhecimento final veio na minissérie "Aquarela do Brasil", interpretando o pianista Mário Lopes.
E falando em minissérie, teve ainda "A Casa das Sete Mulheres", na qual interpretou o personagem real Giuseppe Garibaldi, contracenando com Giovanna Antonelli, no papel de Anita Garibaldi.
Citando outros trabalhos, Thiago Lacerda trabalhou ainda em “Páginas da Vida”, “Eterna Magia”, “Viver a Vida” e em seriados e especiais da Globo.
Avesso às badalações, o ator gosta mesmo é de ficar com sua família e de preferência bem longe da mídia. Ele não gosta de expor a sua vida pessoal; é casado com a atriz Vanessa Lóes e eles têm dois filhos, Gael e Cora.