Rubens Júnior desfilou em 2012 pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Falcão Negro
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Quarenta anos de pura paixão pelo carnaval de rua, assim define Rubens Grisi Júnior o seu sentimento pela maior festa popular brasileira. Com 50 anos de idade, ele tem história nos desfiles de Votuporanga, já esteve na Mulata Dengosa, Deixa Cair e, atualmente, desfila pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Falcão Negro.
Morador da cidade de São José do Rio Preto, onde atua como personal trainer, Rubens não abandona Votuporanga, cidade onde viveu longos anos e moram seus pais. Aqui ele desfila desde 1972 no carnaval de rua.
Entre todos os instrumentos que toca, tem mais habilidade com o pandeiro, o qual utilizou durante o desfile da Falcão Negro no carnaval deste ano. “Sempre participo do carnaval de rua desfilando e para mim o pandeiro é a minha segunda pele”, contou.
Rubens Júnior disse que nunca viajou no período de carnaval para poder aproveitar os desfiles de rua. “Não deixo de desfilar por nada. Não dá para descrever em palavras o q eu sinto”, falou.
Ele também já desfilou em escola de samba de Icém-SP e em São José do Rio Preto-SP, onde esteve durante quatro anos, pela escola Unidos da Boa Vista.
Antes da festa, Rubens faz uma preparação física de 30 dias para aguentar todo o percurso do desfile com energia total. Depois do carnaval ele reúne os amigos e faz rodas de samba nos finais de semana.