Marcelo Serrado nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1967 e tem sangue de artista nas veias. Desde menino, ele percebeu que o seu destino seria a vida artística e por isso buscou aperfeiçoar-se. Ele formado pela CAL- Casa de Artista das Laranjeiras - e estreou em novelas no ano de 1987, em “Corpo Santo”, produzida e exibida pela extinta TV Manchete.
Dois anos depois, foi para a Globo na qual trabalhou em várias novelas, mas Marcelo Serrado também tem fascinação pelo teatro. Ele idealizou o espetáculo “Tom & Vinicius, o Musical” e depois de mais de quatro anos de preparação, mostrou a dupla ainda jovem, em 1955, sendo que Serrado fez Tom Jobim e Thelmo Fernandes, Vinicíus de Moraes. Isso foi no ano de 2008, mas significou um marco na carreira do ator.
Pode-se de dizer que Marcelo Serrado conhece os bastidores de algumas emissoras, já que desde que começou na televisão, trabalhou em “Brasileiros e Brasileiras”, no SBT, e na Record atuou em “Prova de Amor”, “Vidas Opostas” e “Poder Paralelo”. E mais, esteve na série “Mandrake”, produzida pelo canal pago HBO.
O nome de Marcelo Serrado também está no cinema brasileiro. O ator participou de “Super Colosso: A Gincana da TV Colosso”, “Bem-Vindos ao Paraíso”, “Seja O Que Deus Quiser”, “Oswaldo Cruz – O Médico do Brasil”, “Noite de São João” e mais recentemente do longa metragem “Malu de Bicicleta”.
No ano passado, assinou novamente contrato com a Globo e, sem dúvida alguma, a sua volta a emissora se deu de forma triunfal e tudo por causa de seu próprio talento.
Quando a novela “Fina Estampa” entrou no ar em agosto de 2011, Marcelo Serrado encarou o público na pele de Crodoaldo Valério, um gay que trabalha como mordomo na mansão Velmond, mas não demorou muito para os fãs da trama perceberem que Crô iria roubar a cena. E assim aconteceu.
É fato que a trama de Aguinaldo Silva parece que foi perdendo o seu contexto, sendo que em alguns capítulos o autor duvidou da capacidade de entendimento do telespectador e por isso a história original perdeu o seu brilho, mas Crodoaldo Valério segurou a audiência e deu o tom até mesmo na excelente interpretação de Christiane Torloni. Marcelo Serrado é quem segura das cenas da dupla, uma vez que na história Crô é o fiel escudeiro e confidente de Tereza Cristina, papel da atriz. Não é que Christiane Torloni não seja talentosa, é que ela parece igual a outras personagens já vividas e isto é um pouco cansativo para quem gosta de assistir aos folhetins.
Nos capítulos da próxima semana, Crodoaldo Valério terá sua vida transformada com a chegada de um novo amor. E este sim promete ser um amor eterno, não um simples caso de uma noite qualquer. Pelo andar dos acontecimentos, o verdadeiro companheiro de Crô será Baltazar (Alexandre Nero), isso mesmo, o “zoiúdo” que até agora se mostrou homofóbico de carteirinha.
Este seria mesmo um final perfeito para a dupla e também daria a chance para a sofrida Celeste (Dira Paes) encontrar alguém que a ame de verdade. Lembrando que o último capítulo de “Fina Estampa” será mostrado no dia 23 de março.
No entanto, antes deste tão esperado final feliz para Crodoaldo Valério e Baltazar, Crô poderá se enrascar com a polícia, já que ele é uma espécie de cúmplice da Jacaroa do Nilo. Ainda não se sabe ao certo como a polícia pretende prendê-la, mas uma gravação deixada por Marilda (Kátia Moraes) contando tudo o que sabe sobre o dia a dia da patroa poderá ajudar a elucidar tudo. É que a empregada é ameaçada por Tereza Cristina por isso decide prevenir-se e entrega a gravação para Griselda (Lília Cabral). E falando no Pereirão, ela correrá risco de morte até os capítulos finais da trama.
Tudo indica que Tereza Cristina pretende promover uma verdadeira “queima de arquivo” e assim até mesmo Crodoaldo Valério corre risco porque se tem alguém que sabe tudo sobre a vida dela é o fiel mordomo. Esta é uma das possibilidades, outros arriscam dizer que Tereza Cristina morrerá, mas em testamento deixará a sua fortuna para Crodoaldo. Os adeptos deste final dizem mais, na verdade, Tereza Cristina simulará a sua própria morte e fugirá de barco com Pereirinha (José Mayer), os dois adotarão outros nomes e começarão uma vida de trambiques numa ilha longe do Brasil.
Enquanto isso, o autor Aguinaldo Silva se diverte e não revela o real destino dos seus personagens para ninguém.
Voltando a falar da carreia de Serrado, em reconhecimento ao seu desempenho em “Fina Estampa”, a Globo o indicou juntamente com Bruno Gagliasso e Cauã Reymond, ao prêmio Emmy Internacional, na categoria Melhor Ator. Agora é esperar pelo resultado.
Os fãs de Marcelo Serrado podem ficar contentes porque o ator não ficará muito tempo longe da telinha. Ele volta à cena como Tonico Bastos, no remake de “Gabriela”. Para quem não lembra, Tonico Bastos foi um malandro, filho do Coronel Ramiro Bastos (Paulo Gracindo), interpretado por Fúlvio Stefanini na primeira versão da trama, exibida em 1975.
Neste trabalho, Marcelo Serrado fará par romântico com Fabiana Karla, que será Olga, a ciumenta esposa do mulherengo Tonico.
Na vida real, Marcelo Serrado foi casado entre 2003 e 2006 com a também atriz Rafaela Mandelli e juntos eles têm uma filha chamada Catarina. Depois da separação, Marcelo Serrado foi notícia na boca de alguns fofoqueiros de plantão que arranjaram várias namoradas para ele, no entanto Serrado engatou um romance sério, mas com direito a uma breve separação, com a bailarina Roberta Fernandes e o casal marcou o casamento para o dia 03 de agosto deste ano.
Segundo anunciado, a cerimônia religiosa será na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Rio de Janeiro, e depois a recepção acontecerá na Sociedade Hípica Brasileira.
Se você ainda não conhece o talento de Marcelo Serrado, não deixe de acompanhar as emoções finais de “Fina Estampa” e conferir as cenas de Crodoaldo Valério.