Em Votuporanga, a apresentação será no dia 20 de abril, às 20h, no Centro de Convenções
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O grupo Palhaços de Plantão oferecerá, ao público de Votuporanga e Fernandópolis, palestras sobre a arte de fazer rir e o trabalho realizado na Santa Casa e Casa de Saúde de Votuporanga. Aqui, a apresentação será no dia 20 de abril, às 20h, no Centro de Convenções. Em Fernandópolis será no dia 27 de abril, às 20, no Teatro Municipal. Estudante paga R$10, inteira R$15.
Um mergulho no universo do palhaço, proporcionando reflexão sobre o que há de mais essencial e verdadeiro no ser humano. Segundo os Palhaços de Plantão, o palhaço faz o homem enxergar que é possível ser amado por quem ele é de verdade.
Por meio de intervenções palhacescas, a palestra faz o público rir e se emocionar, demostrando como cada um pode ser um pouco palhaço.
Palhaços de Plantão trabalha com Arte, Educação e Saúde; é uma organização não governamental, que acredita no poder do riso e na verdade do palhaço como fonte de promoção de saúde. Desde o ano de 2.000 os Palhaços de Plantão desenvolvem projetos no interior paulista, tanto em hospitais como nas áreas de treinamento, educação e pesquisa.
Rafael de Aquino criou os “Doutores da Graça” em janeiro de 2.000, para desenvolver um trabalho de cunho artístico, com atores treinados para atuarem na área da saúde, a fim de contribuir no tratamento de crianças e adolescentes internadas em hospitais, proporcionando alívio do sofrimento por meio do riso. Hoje, o grupo é denominado “Palhaços de Plantão”, pois acredita na prontidão e eficiência de um trabalho que se mantém dentro e fora do hospital proporcionando, além do riso, uma reflexão, nas atividades formativas e apresentações sobre temas específicos.
Espetáculos, cursos, workshops, oficinas e palestras também são realizados com temas relacionados à saúde e ao desenvolvimento humano, utilizando a figura do palhaço, levando informação e formação. Duas vezes por semana os palhaços fazem visitas nos hospitais, buscando transformar a dor em riso.
Saiba mais: www.palhaçosdepalntao.org