Vereador Eliezer Casali esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Eliezer Casali esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, às 11h, para falar sobre as inscrições para o casamento comunitário, que acontecerá em Votuporanga no dia 30 de junho, no Votuporanga Clube, às 9h. As inscrições estão abertas, no Cartório de Registro Civil e seguem até o dia 10 de junho.
No ano passado, o casamento também aconteceu no Votuporanga Clube, com praticamente 70 casais e salão cheio com padrinhos e familiares.
Eliezer destacou que o casamento comunitário é apenas uma cerimônia civil, contando com uma mensagem espiritual das igrejas católica e evangélica.
A procura está grande e o casal interessado deve ir até o Cartório de Registro Civil. São apenas 50 vagas.
Quem é solteiro, deve levar certidão de nascimento dos noivos, RG, CPF originais, qualificação dos pais dos pretendentes (naturalidade, profissão, idade e interesse). Caso algum dos pais seja falecido, é preciso a data do óbito. Para quem é divorciado, os documentos necessários são certidão de casamento com averbação do divórcio, RG e CPF. Os viúvos devem levar certidão de casamento com conotação do óbito do cônjuge.
É imprescindível levar duas testemunhas para marcar o casamento. As pessoas da cerimônia devem ser as mesmas que marcaram o matrimônio.
O casamento comunitário é totalmente gratuito e é uma parceria do Cartório do Registro Civil, FSS (Fundo Social de Solidariedade) e do vereador Eliezer Casali. Com espaço cedido pela diretoria do Votuporanga Clube.
Segundo o vereador Eliezer, o casamento civil simples custa aproximadamente R$350 e o Cartório de Votuporanga tem se empenhado para que o casamento comunitário se realize.