Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O pregador Roberto Tannus, que conduziu o encontro de Cura e Libertação de 8 a 10 de maio, organizado pela RCC (Renovação Carismática Católica) em Votuporanga, no Assary Clube de Campo, acompanhado do vereador Eliezer Casali, esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade. Ele falou sobre o seu trabalho como pregador e o poder da fé.
De acordo com Eliezer, Tannus dispensa apresentação. “É um homem escolhido por Deus para apresentar a Sua palavra e operar muitas libertações e milagres. Deus não precisa se revelar, mas Ele se revela através do seu amor. O Tannus é um missionário da RCC usado por Deus. Muitos milagres, curas e libertações acontecem diariamente pelas mãos deles. Ele tem um dom especial que é o da procriação, da maternidade. Muitas pessoas que não podiam ter filhos alcançaram o milagre de Deus pelas mãos do Roberto, que tem uma vida inteira dedicada à pregação do evangelho no Brasil inteiro e no exterior. Ele e sua família são dedicados ao anuncio de Jesus pelo mundo inteiro”, falou.
Roberto Tannus conheceu a RCC em 1978; tornou-se missionário em 1980; e missionário em tempo integral a partir de 2003. É casado e tem três filhos. “Eu e minha esposa evangelizamos juntos. Testemunhamos que casamento com Deus vale a pena. Temos a alegria de servir a Deus juntos”, disse o pregador.
Ele contou que foi chamado por Deus para levar o bem, resgatar as pessoas do meio do vício, da descrença e da depressão. “A gente vê tanta gente sofrendo, gente que não precisa só de uma palavra amiga, mas que precisa conhecer um Jesus que liberta, que cura, que está vivo, que continua atuando através dos seus servos. Digo que sou um servo inútil, mas Deus me escolheu. Na minha pobre pequenez, tenho visto Deus atuar com milagres e com graças porque está vivo, Ele usa os instrumentos que tem à mão, mesmo não sendo os instrumentos ideais”, explicou.
A pregação de Roberto Tannus é centrada para levar a pessoa para a igreja católica. “As principais orações de cura se dão diante da hóstia consagrada para que as pessoas olhem para o Deus que cura. Temos a certeza da presença de Jesus real. Quando expomos esta hóstia em adoração, começamos a rezar pelos doentes e as curas acontecem. Deus faz o impossível, que vai além da medicina, quando colocamos a nossa fé num Deus vivo, que é Jesus, os milagres acontecem. Nossa missão é pedir com fé”.
O encontro contou com aproximadamente 1.300 fieis por noite. “Tivemos testemunhos de graças, pessoas que estavam com coluna travada fizeram flexão, pessoas retiraram aparelho de audição e escutaram bem, pessoas restauradas. Graças que acontecem porque temos um Deus vivo. O mundo de hoje está perdendo os valores cristão de honestidade, justiça e fraternidade. Quando as pessoas vão em um encontro como esse e sentem um Deus vivo, começam a repensar a vida, a se questionar. Cada um de nós é chamado a viver uma vida eterna que já começa aqui na terra, quando sou uma pessoa justa, amorosa, quando amo ao próximo como a mim mesmo”.
Tannus disse que tudo é feito em unidade com a igreja. O Catecismo da Igreja Católica, documento oficial da igreja, de 1992, no parágrafo 1505 fala assim: “o Espírito Santo concede a graça da cura e de realizar milagres através de seus fieis para manifestar a presença de Jesus Ressuscitado”.
Roberto Tannus é paroquiano da Catedral Metropolitana de Goiânia-GO, missionário da Igreja Católica em tempo integral. Pregador Nacional e Internacional da RCC.
Amizade
Eliezer contou que conhece o pregador há alguns anos, quando passou a acompanhar os seus encontros. “No ano de 2007, eu recebi uma benção, um milagre, em um dos encontros em que o Roberto estava. Eu era estéril e não podia ser pai. Roberto proclamou que Jesus estava curando um homem de infertilidade. Ele apontou onde eu estava, eu não assumi a graça e seis meses depois a minha esposa estava grávida, um milagre de Deus. Eu fiz os exames e foi constatado que estava tudo normal. A partir disso, Deus colocou que eu tinha que testemunhar esse milagre e começamos um contanto maior. E esta é a quarta vez que ele está em Votuporanga”, contou o vereador.