Evento terá participações especiais do trompetista André Lagoin Romero e o coral do Conservatório Santa Cecília
A Corporação musical Zequinha de Abreu se apresenta gratuitamente amanhã, às 20h30, no Centro de Convenções. A apresentação de gala será uma homenagem ao músico Vagner Ferreira, falecido recentemente, e contará com o novo repertório selecionado pelo maestro Horácio dos Santos Junior, o Tuca, além das participações especiais do trompetista André Lagoin Romero e o coral do Conservatório Santa Cecília, sob regência da professora Terezinha Bataglia.
A Corporação Musical Zequinha de Abreu é formada atualmente por 32 músicos, mais o regente, técnico de som e o arranjador. É constituída por naipes de metais (com cinco trompetes, quatro trombones, dois eufônios e dois baixos tuba”); madeiras (com três clarinetes, dois sax alto,três sax tenor e um sax barítono); percussão (dois bateristas e três percussionistas); harmonia (um tecladista e um contrabaixo elétrico); cordas (um contra baixo acústico); e mais duas vocalistas.
André Lagoin Romeiro fará apresentação solo da obra clássica "Carnaval de Veneza". O trompetista iniciou seus estudos de música na Banda aos 10 anos e descobriu o gosto pela música. É formado no Conservatório de Tatuí e pela UFSCAR, atual arranjador e compositor da Banda, atualmente mora em São Paulo. O Coral da Escola de Ensino Artístico Santa Cecília teve como base o antigo Coral da Unifev, que também tinha como regente a professora Terezinha Bataglia. Entusiasta da música, Terezinha não deixou que o grupo encerrasse suas atividades e, com o concurso de novas vozes, acreditou no projeto e o mantém cada vez mais vivo.
Vagner Ferreira
O homenageado da noite, o músico Wagner Ferreira, faleceu na madrugada do dia 20 de março deste ano. Casado com Valmeria Marcucci Ferreira e pai de Camila e Carolina, era um dos expoentes da noite, notadamente como vocalista de bandas memoráveis como a Jovem Capri e Estrutura Um. Despontou na música junto com os irmãos Walter e Wainer, na extinta Rádio Piratininga de Votuporanga, no programa comandado por sua mãe, "Nha Fia". Depois, estrelou shows em circos, comícios políticos e programas de auditório de rádio e TV. Ultimamente, apresentava-se rotineiramente ao lado do irmão Walter, e também na Banda W Brasil, montada por ele, e que foi a responsável pela animação do Carnaval de salão do Votuporanga Clube. Ainda se dedicou ao jornalismo esportivo, narrando jogos do Votuporanguense pela TV Unifev.