A psicóloga e representante do grupo de humanização, Patrícia Ramos Ageloni, falou sobre o brechó
O Grupo de Trabalho de Humanização da Santa Casa (GTH) promove hoje, das 13h às 17h, o Brechó do Bem. Oferecendo roupas, calçados e acessórios, em bom estado de conservação, com preços que variam de R$1 a R$25. O brechó será no pátio do almoxarifado, ao lado da Unidade de Exames Cardiológicos, com entrada pela rua Tocantins. A psicóloga e representante do grupo de humanização, Patrícia Ramos Ageloni, esteve ontem na Rádio Cidade para falar sobre o brechó.
As peças foram doadas por colaboradores, médicos e diretores da Santa Casa e também da comunidade de Votuporanga e região. Além disso, como instituição parceira do Fundo Social de Solidariedade do município, a Santa Casa recebeu parte dos itens arrecadados no 19º Arrastão da Solidariedade, realizado no dia 19 de maio, com apoio de voluntários do Hospital.
Os recursos do brechó serão destinados às ações de capacitação do Grupo de Trabalho de Humanização da Santa Casa, que contribui para melhorar a qualidade do atendimento ao cliente interno (funcionários, médicos, voluntários e outros) e externo (pacientes, familiares, comunidade e outros).
O Grupo de Humanização é formado por profissionais de diferentes áreas que realizam encontros periódicos para idealizar e discutir formas de humanizar o atendimento. Os voluntários que atuam dentro da instituição estão distribuídos em três setores principais: Fraldário (fabricação de fraldas infantis e adultas); Brinquedoteca e Pronto Socorro.
No brechó os artigos serão vendidos a preços acessíveis e o pagamento poderá ser feito apenas em dinheiro. Toda a população está convidada para participar e contribuir com esta ação da Santa Casa.