O Atol Cultural realiza amanhã, a partir das 19h30, o “Forfé do Atol”, uma festa junina de rua com direito a barracas com comidas típicas, correio elegante, barraca do beijo, quadrilha, barraca da pesca e ainda apresentação do espetáculo “O sol que nasce seu”, da Cia. De Balé de Rio Preto. A entrada é gratuita. O espetáculo tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretária de Estado da Cultura através do ProAC - Programa de Ação Cultural.
O renda da festa será revertida para a aquisição dos direitos de exibição dos filmes do Cineatol, o cineclube do Atol Cultural.
O “Forfé do Atol” tem o apoio da Prefeitura Municipal de Votuporanga, através da secretaria de Educação, Cultura e Turismo. Informações pelo telefone 17 9622.7727.
O SOL QUE NASCE SEU, Cia. Balé de Rio Preto
Um dia normal, os loucos já estão na rua, a vida parece nua, despida. As luzes já se apagaram, o sol brilha forte e raro, faz muito calor. Há quem chame de destino, mas é preferível pensar que o encontro de quatro artistas seguindo um caminho que quase sempre não se sabe aonde vai dar, seja apenas poética conhecidência em meio a uma multidão incógnita que busca o sol que nasceu seu.
O espetáculo tem a rua como palco e aproxima a vivência dos bailarinos com povo. O conceito é a interação ou dança-invasão, redefinindo espaços através da leitura da silhueta urbana num claro posicionamento ideológico. Trata-se de um trabalho com gente, que une o caos ao nirvana. Tudo isso em busca de uma proposta autêntica de oferecer, sem restrições, uma reflexão sobre o contato de si consigo mesmo e seus arredores, construindo uma dramaturgia que se move, encontrando ou reencontrando o sol que nasce seu, desprovido de cerimônias ou convenções.
A encenação será pensada partindo de experimentações diversas aliadas às movimentações dos bailarinos que buscam o aprofundar-se na construção de partituras corporais através da pesquisa de estados físicos que visam à qualidade de movimento; construindo assim uma dramaturgia que se move, desbravando espaços dentro e fora de si, buscando nos mesmos caminhos cotidianos a resposta para alcançar este sol de que falamos e que representa o sonho, a satisfação com a realização.
A Música foi composta especialmente para o espetáculo por Fábio Cárdia músico paulistano que trabalha na composição de música para dança nas maiores companhias brasileiras. A cenografia e o figurino caminham com o espetáculo numa integração total.
Ficha Técnica
Idéia Original: Homero Ferreira
Direção artística: Rodolfo César
Direção geral: Creuza Arruda
Coreografia: Fábio D´Albert
Trilha sonora: Fábio Cardia
Assessoria conceitual: Inês Praxedes
Sonoplastia: O Elenco
Figurino: Linaldo Telles
Cenário: Homero Ferreira
Produção: Creuza Arruda e Homero Ferreira
Fotografia: Rui Barbosa Jr.
Elenco: Ana Rufino, Fábio D´Albert, Jaqueline Tainá e Thaís Benites
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre