Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O grupo Palhaços de Plantão estará amanhã no “Mostra o seu que eu mostro o meu”, um encontro entre palhaços e grupos, realizado pela instituição Cirurgiões da Alegria, de Limeira-SP, com a intenção de estabelecer uma rede de cooperação entre os grupos e palhaços, visando o aprimoramento e o crescimento administrativo, com ética e qualidade nas relações.
No encontro, serão abordados temas como missão, identidade, voluntariado, relações entre parceiros, constituição jurídica e estruturação de projetos.
Regiane Glória, gestora de projetos socioculturais e administradora do Cirurgiões da Alegria, e Eliseu Pereira, empreendedor social, palhaço e fundador do Cirurgiões da Alegria, estarão no evento.
O encontro será das 8h às 18h, na sede dos Cirurgiões da Alegria, na rua Manoel Toledo Arruda, 276, Jardim Nova Europa, Limeira-SP.
Sobre o grupo
Palhaços de Plantão trabalha com Arte, Educação e Saúde; é uma organização não governamental, que acredita no poder do riso e na verdade do palhaço como fonte de promoção de saúde. Desde o ano de 2.000 os Palhaços de Plantão desenvolvem projetos no interior paulista, tanto em hospitais como nas áreas de treinamento, educação e pesquisa.
Rafael de Aquino criou os “Doutores da Graça” em janeiro de 2.000, para desenvolver um trabalho de cunho artístico, com atores treinados para atuarem na área da saúde, a fim de contribuir no tratamento de crianças e adolescentes internadas em hospitais, proporcionando alívio do sofrimento por meio do riso. Hoje, o grupo é denominado “Palhaços de Plantão”, pois acredita na prontidão e eficiência de um trabalho que se mantém dentro e fora do hospital proporcionando, além do riso, uma reflexão, nas atividades formativas e apresentações sobre temas específicos.
Espetáculos, cursos, workshops, oficinas e palestras também são realizados com temas relacionados à saúde e ao desenvolvimento humano, utilizando a figura do palhaço, levando informação e formação. Duas vezes por semana os palhaços fazem visitas nos hospitais, buscando transformar a dor em riso.
Saiba mais: www.palhaçosdeplantao.org