A vontade de parar veio meses depois da morte prematura de sua irmã Luciana Lima, aos 26 anos, em setembro do ano passado. O cantor optou por seguir com a agenda de shows, mas sofreu para superar a fase de luto. Segundo ele, a mãe também apresentou problemas de saúde e começou a ficar cada vez mais difícil deixar a família para ir cantar.
A alternativa encontrada foi aproximar os parentes da vida profissional. “Me mudei para mais perto da minha família, trouxe minha família para trabalhar comigo. Meu pai viaja comigo em uma semana, meu irmão viaja em outra. Ficou muito mais gostoso trabalhar”, afirmou. O cantor disse que ama os familiares e a carreira, mas ressaltou: “nada supera o valor da família na vida de uma pessoa”.
Gusttavo Lima falou também sobre a nova tendência entre os sertanejos de citar o próprio nome nas músicas, para deixar a marca. Precursor da moda, com o verso “Gusttavo Lima e você”, de Balada, o cantor, que recentemente fez versões de suas canções em espanhol, afirmou que acha positivo ver outros artistas fazerem o mesmo no Brasil e em outras partes do mundo. “Não tem essa de dizer que estão me imitando, vejo como reconhecimento”, disse.