A homilia foi de responsabilidade do padre Carlos, que falou sobre a importância da família
Como uma só família, os fiéis das sete paróquias e comunidades da cidade participaram da Missa de Encerramento da Semana Nacional da Família no último domingo, 18 de agosto. Mais de 2500 pessoas estiveram presentes, inclusive muitos fiéis ficaram do lado de fora da Igreja. A celebração começou às 19h e foi presidida pelo padre Gilmar Margotto (Nossa Senhora Aparecida) e concelebrada pelos padres Carlos Rodrigues dos Santos (São Bento), Ademir Batista da Silva (São Cristóvão), Jair de Marchi (São Benedito e Nossa Senhora de Fátima), José Américo Alves (Santa Joana), pelos diáconos José Roberto de França, Lécio de Almeida Alves, Nilton Leme do Prado e Roberto Bocalete e pelas religiosas.
A homilia foi de responsabilidade do padre Carlos, que falou sobre a importância da família: “Deus é apaixonado pela família, tão apaixonado que quis que seu filho viesse até nós por meio de uma família. Devemos ser portadores de vida e amor para os outros, principalmente nas nossas famílias, mesmo que os ventos batam contrários”. O sacerdote ainda disse que: “nos dias de hoje existem muitos dragões modernos que querem destruir nossas famílias e nossa juventude. Precisamos estar mais próximos uns dos outros, conversarmos, entendermos o outro, vivermos realmente como uma família e sempre buscarmos a Sagrada Família de Nazaré como modelo de vida familiar”. Padre Carlos pediu também que cada casal renovasse o compromisso de amor assumido no dia do Matrimônio.
A Semana Nacional da Família é promovida anualmente pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Para este ano, o tema escolhido foi “A Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família”.
Durante toda a semana, cada uma das sete paróquias teve sua própria programação, com várias celebrações, encontros, reflexões, palestras e missas.