A organização do evento é da Apae de Votuporanga, em parceria com a Federação das Apaes do Estado de São Paulo
Votuporanga será sede da Olimpíada Estadual das Apaes (Foto: Reprodução)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga se prepara para sediar a Olimpíada Estadual das Apaes, evento esportivo que reunirá mais de 800 participantes de mais de 200 unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de todo o Estado de São Paulo. A competição será realizada entre os dias 21 e 26 de julho e servirá como seletiva para a Olimpíada Nacional das Apaes.
A organização do evento é da Apae de Votuporanga, em parceria com a Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Feapaes-SP). Durante os seis dias de competição, os atletas disputarão nove modalidades: futebol de sete, futsal, vôlei adaptado, tênis de mesa, dama, dominó, basquete, natação e atletismo.
As partidas e provas ocorrerão em diversos pontos da cidade, como a Cidade Universitária da Unifev, o Ginásio Mário Covas, o Centro Social Urbano (CSU), o Parque Aquático Professor Luiz Carlos Toloni, o Assary Clube de Campo, entre outros locais.
A expectativa da organização é de que o evento promova a inclusão e valorização do esporte para pessoas com deficiência intelectual, além de fomentar o espírito esportivo e socialização entre os participantes. “É um evento que junta toda a cidade, porque as competições não são realizadas na Apae, mas em praças esportivas do município”, destaca Nilson Rocha Souza, professor de educação física da Apae de Votuporanga e coordenador regional da educação física nas Apaes do Conselho Noroeste Paulista.
“As nossas expectativas para a Olimpíada são muito boas, porque é um evento que está na 21ª primeira edição – a primeira da história em Votuporanga –, e nós procuramos fazer sempre o nosso melhor, então queremos que essa seja a melhor de todas com relação à participação e organização. Esperamos que todos sejam bem-recebidos em Votuporanga”, concluiu Nilson.