Polícia

DDM prende casal suspeito de manter criança em condição semelhante à escravidão

A investigação teve início após a unidade receber denúncias de vizinhos preocupados
publicado em 02/08/2024
A investigação teve início após a unidade receber denúncias de vizinhos preocupados (Foto: Divulgação)

A investigação teve início após a unidade receber denúncias de vizinhos preocupados (Foto: Divulgação)

Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) prendeu um casal suspeito de manter uma menina de 11 anos em condições semelhantes à escravidão, em uma casa na região Norte de São José do Rio Preto.

De acordo com a ocorrência, a investigação teve início após a unidade receber denúncias de vizinhos preocupados com a situação da criança. O caso foi comunicado ao juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, que prontamente determinou a retirada da criança do imóvel e sua separação do casal.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi trazida do Estado do Maranhão com a promessa de uma "vida melhor" e acesso à educação. No entanto, ao invés disso, a menina estava sendo mantida trancada dentro de casa, obrigada a cozinhar, realizar trabalhos domésticos, e sofria agressões. Além disso, a criança estava sendo mal alimentada, recebendo apenas restos de comida e ovos.

Com o mandado de prisão expedido pela Justiça, o casal foi preso preventivamente. A garota foi encaminhada ao Projeto Teia, onde está recebendo cuidados provisórios, enquanto a Justiça decide quem ficará com sua guarda definitiva.

O casal foi ouvido e levado para a carceragem da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais).
© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando