Os criminosos foram flagrados pela PM na rua Minas Gerais enquanto arrastavam os materiais que furtaram da obra
Os criminosos foram flagrados pela PM na rua Minas Gerais enquanto arrastavam os materiais que furtaram da obra (Foto: Divulgação)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuproanga.com.br
Dois homens foram presos em flagrante na tarde de anteontem, suspeitos de furtar amarrações de pilar de uma obra localizada na rua Antônio Murasse, nas proximidades do supermercado Proença, em Votuporanga. Os acusados foram identificados pelo responsável pela construção e delatados à Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima procurou diretamente a PM e relatou que dois indivíduos haviam acabado de furtar quatro amarrações da construção onde trabalha. Um dos suspeitos estaria vestindo roupas de operário na cor laranja, e ambos teriam fugido pela rua Minas Gerais em direção ao bairro São João.
Com base nas informações, a equipe policial iniciou o patrulhamento e conseguiu localizar os suspeitos no cruzamento das ruas Minas Gerais e Maranhão. Eles foram encontrados arrastando as amarrações, dois cada um. Os detidos foram identificados pelas iniciais E.V.G. e J.V. dos S.
Ainda conforme a PM, os dois apresentaram versões contraditórias sobre a origem do material e ficaram irritados ao serem informados de que seriam levados à delegacia. Por receio de fuga, os policiais precisaram usar algemas.
A vítima compareceu ao local da abordagem, reconheceu os itens furtados como sendo de sua propriedade e acompanhou os policiais até o Plantão Policial. O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por furto qualificado, e os dois homens permaneceram presos à disposição da Justiça. As amarrações foram devolvidas ao dono.