Dois servidores da Saev Ambiental estão sendo investigados (Foto: Saev)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Dois servidores da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Votuporanga (Saev Ambiental) são alvos de investigação por suspeita de conduta inadequada.
A Procuradoria Geral do Município constitui ontem um Comissão Processante que investigará os casos. Para abrir a sindicância, a Procuradoria considerou documentos da Saev Ambiental, bem como um relatório da Controladoria Interna da autarquia, os quais solicitam providencias sobre supostas condutas inadequadas de dois servidores lotados na Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Votuporanga.
Conforme a Procuradoria, há necessidade de apuração dos fatos que podem, em tese, configurar falta funcional de natureza grave por parte da servidora e do servidor. A Comissão Processante pode ainda verificar outros fatos, ações e omissões, que porventura venham a ser identificados no curso dos trabalhos e que guardem conexão com o objeto presente.
Dois servidores farão parte das investigações do processo administrativo disciplinar contra o homem e a mulher. A comissão é presidida pela procuradora do Município – Corregedora Geral, Danna Santos de Oliveira Cezar Morial Pignatari. O processo deve ser concluído no prazo de 60 dias, prorrogáveis por igual período, caso exista necessidade.
Ao jornal
A Cidade, a Procuradoria Geral do Município, por meio da Corregedoria Geral, informou que os detalhes das investigações devem ser preservados, bem como o direito dos envolvidos ao contraditório e ampla defesa. Todos os processos administrativos disciplinares podem resultar desde advertência até demissão.