A festa junina do Instituto do Deficiente Áudio Visual de Votuporanga foi muito animada
A festa junina do Idav foi muito animada (Foto: Idav)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com o objetivo de conservar as tradições culturais e manter o fortalecimento dos vínculos familiares, o Instituto do Deficiente Áudio Visual de Votuporanga (Idav) realizou ontem sua festa junina. Atendidos e seus familiares participaram da brincadeira, que contou com dança e comidas típicas.
A direção do Idav fez questão de agradecer todos que ajudaram a festa acontecer: grupo de violeiros, JZ Retratos, Doces Gonçalves, Vovó Gourmet e demais parceiros, entre eles o jornal
A Cidade.
O trabalho desenvolvido pelo Instituto já ajudou inúmeras pessoas da cidade e região. São 26 anos de história e de auxílio. O Idav foi fundado em 11 de agosto de 1997 pelo médico oftalmologista doutor Benedito Aurélio Martins de Lacerda. No início, os atendimentos eram realizados na casa dele, com um pequeno grupo de deficientes visuais, mas ao longo do tempo o grupo foi se expandindo e passou para um novo endereço, que foi sendo alterado conforme a necessidade. Hoje a sede fica na rua Dona Maria de Freitas Leite, 2. 704, no bairro Vila Nova. Atualmente são 40 atendidos, entre deficientes visuais e auditivos.
Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h, e as oficinas são desenvolvidas presencialmente nas terças, quartas e quintas-feiras. O grupo que frequenta as oficinas é composto por adultos e idosos de diferentes faixas etárias, que participam de atividades que potencializam suas autonomias e habilidades, proporcionando melhora na qualidade de vida.