Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/06/novo-empreendimento-em-votuporanga-deve-construir-aproximadamente-700-casas-n80517 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Novo empreendimento em Votuporanga deve construir aproximadamente 700 casas
Duas audiências públicas neste mês discutirão a implantação de dois novos empreendimentos em Votuporanga
O setor da habitação não para de crescer em Votuporanga. Um novo empreendimento prevê a construção de aproximadamente 700 casas no município. No próximo dia 20 (quinta-feira), duas audiências discutirão a implantação de dois loteamentos na cidade.
A primeira audiência pública para a apresentação do estudo de impacto de vizinhança está marcada para as 8h30, no CIT (Centro de Informações Culturais e Turísticas) “Marão Abdo Alfagali”, localizado avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3.112, no Loteamento Jardim Alvorada. A reunião visa a aprovação de um loteamento destinado a construção de unidades habitacionais, com 742 lotes, sendo aproximadamente 700 casas. O espaço fica próximos aos loteamentos já implantados Parque Belo Horizonte I e II, Anna Munhoz Alvares e Vida Nova Votuporanga III, na zona Oeste do município.
Logo em seguida, às 9h30, ocorre a audiência pública para a apresentação do estudo de impacto de vizinhança do Loteamento Jardim Residencial Emaús com aproximadamente 81 lotes. O empreendimento fica na avenida Prefeito Mário Pozzobon, zona Norte da cidade, entre os loteamentos Jardim Nossa Senhora Aparecida e Jardim Santa Iracema, próximo à avenida Emilio Arroyo Hernandes.
Em conversa com a reportagem do jornal A Cidade, Tássia Gélio Coleta, secretaria municipal de Planejamento Urbano e Habitação, destaca que os novos loteamentos aumentam a oferta de lotes residências e comerciais na cidade, o que contribui para redução do déficit habitacional (em casos de interesse social com subsídio Federal/Estadual) e auxilia para o crescimento econômico da região, já que atrai novos moradores e possibilita que novos negócios se instalem no local. “A curto prazo, novos loteamentos movimentam a economia como um todo na geração de empregos diretos e indiretos na área imobiliária, construção civil e setores relacionados”, apontou.
Outra vantagem destacada pela secretária é a mobilidade urbana, uma vez que a abertura de novas vias facilita a fluidez do trânsito, principalmente quando estas dão continuidade em vias arteriais e coletoras já existentes. “Como é o caso desse loteamento Emaús, que vai prolongar a avenida Paulino das Neves e interligar diretamente a avenida Mário Pozzobon, trecho importante no anel viário interno da cidade”, explicou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/06/novo-empreendimento-em-votuporanga-deve-construir-aproximadamente-700-casas-n80517
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco