Equipe enfrentará São Carlos em duas partidas; técnico do Fernandópolis quer abrir vantagem no Cláudio Rodante
Após empatar com o Noroeste, fora de casa por 2 a 2, na última rodada da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o Fernandópolis concretizou a classificação para a final do estadual. Com 14 vitórias, nove empates e cinco derrotas, o clube soma 60,7% de aproveitamento e tem a segunda melhor campanha da competição, atrás apenas do São Carlos, seu adversário na disputa pelo título.
O técnico Betão Alcântara chegou ao Fernandópolis na nona rodada do torneio e levou o time à final após 21 anos. O treinador fez um balanço geral do Fernandópolis no estadual de 2015. “O time teve três fases, antes da minha chegada, após e a segunda fase. Eu peguei um time muito desacreditado, com a autoestima muito baixa e que não tinha forças pra reagir naquele momento. Conseguimos resgatar, fizemos um segundo turno da primeira fase de recuperação, não podíamos mais perder jogos, estávamos no limite. Então foi uma forma da gente resgatar a confiança. Conforme os resultados vinham o grupo fortalecia cada vez mais. Chegamos à segunda fase com total confiança de que conseguiríamos o acesso, que acabou acontecendo”, analisou.
Betão destacou o comprometimento do grupo e ressaltou a eficiência do jogo coletivo do Fernandópolis. “O comprometimento. Acho que não tivemos um valor individual que fez a diferença, o coletivo pesou mais. O comprometimento do grupo para buscar os objetivos foi muito grande, os jogadores não desistiram em momento algum. Fizemos um trabalho intenso e conseguimos classificar para a final”, disse o comandante.
Sobre a preparação para a final contra o São Carlos, Betão falou que os treinamentos continuarão intensos e acredita que o título mostrará quem é o melhor da competição. “Como sempre foi, bastante seriedade, treinamento muito forte, os jogadores mais do que nunca querem fechar o ano com esse título. O São Carlos tem a melhor campanha, mas estamos na cola deles e agora a disputa do título vai dizer realmente quem foi o melhor do campeonato. Vamos fazer de tudo pra terminarmos como a melhor equipe”, contou o técnico.
Campanha
Como a campanha do Fernandópolis foi inferior a do São Carlos, a equipe do noroeste paulista disputará a segunda partida fora de casa. Betão se mostrou confiante para a partida que será disputada em seus domínios e quer abrir vantagem jogando em casa. “Nosso retrospecto dentro de casa é muito bom, desde que cheguei jogamos onze partidas em Fernandópolis, faz quais ganhamos nove e empatamos duas. Além disso, tomamos apenas um gol dentro de casa. A gente confia bastante na força da nossa torcida e no fator campo. Faremos de tudo para fazer um bom resultado em casa e conseguir ir pra são Carlos bem. Um jogo leva o outro, temos que nos preparar muito bem para fazermos um bom jogo aqui e consolidar o título no segundo jogo”, finalizou o treinador.