Com promessa de Estádio Claudio Rodante lotado, equipe de Fernandópolis precisa de apenas um empate contra EC São Bernardo
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Com casa lotada, o Fernandópolis Futebol Clube, eterno rival da Votuporanguense, busca sair hoje da “rua da amargura” no futebol paulista e finalmente deixar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (que na verdade é a quarta divisão de São Paulo). O time treinado por Betão Alcântara busca sair de uma fila de 18 anos sem acesso, e depende apenas das próprias forças para garantir a vaga e, de quebra, chegar à grande final da competição contra o São Carlos.
O jogo, que será recheado de emoções, será acompanhado em boa parte por um público de Votuporanga, saudoso pela falta de jogos do CAV no segundo semestre. Para o jogo de hoje, Betão Alcântara mostrou respeito pelo EC São Bernardo, mas disse que brigará com todas as forças.
A partida de hoje é a principal do time em 2015. Basta apenas um empate para que o Fefecê conquiste o acesso para a Série A3 do estadual, fato que não aconteceu desde 1994 - o clube disputou a divisão até 1997. Na penúltima rodada da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a equipe enfrenta o EC São Bernardo, no Cláudio Rodante, às 16h.
A partida contará com a promoção “Futebol Sustentável”, na qual os torcedores podem trocar duas garrafas pets por um ingresso. As 2 mil entradas que foram colocadas à disposição já foram trocadas. Betão apostou na ajuda dos torcedores para que o Fernandópolis conquiste o tão esperado acesso. “Aqui em casa o torcedor tem feito a diferença, para esse jogo esperamos em torno de 6.000 torcedores, nosso estádio vai estar praticamente lotado. O torcedor vai comparecer pra empurrar o time. Sé não podemos entrar na empolgação da torcida, temos que jogar focados e buscar o resultado a todo custo. Não podemos deixar escapar essa grande oportunidade”, finalizou.
O treinador mostrou respeito pelo adversário, mas disse que o Fernandópolis lutará com todas as forças para conquistar o acesso. “A gente espera um jogo difícil, sabemos que o EC São Bernardo também tem um jogo importante para se manter vivo. É uma boa equipe, que fez uma boa primeira fase, oscilou na segunda, mas é bastante competitiva, por isso temos um respeito muito grande. Estaremos em casa, diante do nosso torcedor, com certeza o estádio vai estar lotado. É o jogo que vale o acesso, vou tentar tirar a ansiedade dos jogadores para entrarmos em campo dispostos a tudo. Lutaremos até as últimas forças para conseguir pelo menos um ponto que nos garante a vaga na A3 do ano que vem”, declarou.
Betão está preocupado com o psicológico de seus jogadores e quer que o Fernandópolis imponha o ritmo do jogo neste sábado. “Estamos conversando bastante, todos estão bem focados e sabem a responsabilidade que temos. Tudo pode acontecer numa partida de futebol. Mas o acesso está nas nossas mãos, basta fazermos nosso trabalho. Respeitando o adversário, mas nos impondo e buscando o resultado que temos conseguido com sucesso aqui no Cláudio Rodante”, afirmou.
O comandante contou que sonha em conquistar o acesso com a equipe paulista e já fala em título do estadual. “Venho trabalhando muito na minha profissão pra conseguir um acesso. Em São Paulo ainda não tive essa felicidade, só em Goiás. Sempre bati na trave, mas espero que nosso trabalho seja coroado com o acesso que é o objetivo de todos e também que conquistemos o título que, profissionalmente, é muito importante pra mim”, disse Betão.
O único desfalque do Fernan-dópolis para a partida é o zagueiro Miler, que está suspenso após levar três cartões amarelos. Assim, Betão Alcântara deve iniciar a partida com Rafael; Carlos Henrique, Marcos Vinícius, Jean Pierre e Felipe Ferreira; Ademir, Diego Felipe, Radsley e Diego Henrique; Wellington e Wagner. (Com informações de Futebol Paulista).