Tapete verde histórico, removido do antigo Plínio Marin, antes da demolição, será usado por crianças em escolinhas da cidade
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Os moradores da região Norte de Votuporanga estão muito próximos de desfrutar de uma nova opção de lazer, que carrega uma grande importância histórica. O campo de futebol do Complexo Esportivo Mário Covas deve ser liberado até o próximo dia 10. A grama do local foi preservada e transferida do antigo estádio Plínio Marin, demolido em julho desse ano.
Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, o prazo que a Prefeitura tinha, que era de três a quatro meses para o término do período de fixação do gramado, está se encerrando. Durante a semana passada tiveram início os trabalhos de reparo na grama.
Já amanhã, serão instaladas as traves dos gols. “Acredito que no máximo até o dia 10 de novembro, vamos estar retornando com as aulas das escolinhas no campo”, disse Mineiro. O secretário destacou o trabalho do professor Adevair no local, que segundo ele tem uma escolinha muito boa, com mais de 100 alunos, e que, sem o campo, estava treinando na quadra do Mário Covas. “O pessoal fará um bom uso do gramado”.
O gramado histórico, que pisaram Raimundinho, Fifi, Liminha, e tantos outros jogadores que honraram a camisa alvinegra, segundo Mineiro, tem tudo para servir de inspiração aos novos talentos. “Que sirva de inspiração para essas crianças, saber que vão jogar em cima de um gramado que teve tanto sucesso, tantos craques, e está dentro de um local, no Complexo Esportivo Mário Covas, que além do campo, tem toda uma estrutura”, destacou o secretário.