Os olhos do futebol regional miram no Estádio Cláudio Rodante, que recebe hoje, às 20h30, verdadeira final em Fernandópolis
Fernandópolis Futebol Clube e Manhiqueira de Guaratinguetá ocupam as duas primeiras colocações do grupo e lutam hoje às 20h30, pela liderança. No momento, o líder, que atuará em seus domínios, é o Fernandópolis com 14 pontos, três a mais que o adversário de Guaratinguetá. Para subir na tabela, o Manthiqueira precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. No primeiro turno a equipe do noroeste paulista bateu a do Vale do Paraíba por 4 a 3, fora de casa.
Com três pontos atrás do próximo adversário, o time de Guaratinguetá precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para empatar em pontos e superá-lo no saldo de gols. A equipe do Vale do Paraíba vem de derrota para o Noroeste e agora busca recuperação. Faltando três rodadas para o fim da segunda fase, o clube espera vencer o Fernandópolis para seguir na zona de acesso e chegar bem em mais confronto direto na próxima rodada, contra a Inter de Bebedouro.
O presidente Dado de Oliveira acredita que a partida será parelha, assim como tem sido os confrontos desta fase. “Todos os jogos são equilibrados e a gente sabe disso, vai ser assim do começo ao fim, não tem jogo fácil”, declarou o mandatário. Um dos principais nomes da equipe, Roberson, falou da importância desse jogo na luta pelo acesso. “Estamos em segundo lugar, mas têm outras equipes que estão praticamente próximas da gente, portanto temos que ter um bom resultado em Fernandópolis. Sabemos que será um jogo duríssimo, mas nesta fase não existe jogo fácil, todos querem o acesso e com o nosso grupo não é diferente. É um degrau de cada vez, primeiro temos que pensar em ter uma boa atuação, o resto é consequência”, disse.
Fefecê
Já o Fefecê vem de um empate fora de casa. O técnico Betão relembrou o último jogo de sua equipe, um empate sem gols com o Lemense, para mostrar a dificuldade que vem enfrentando nessa reta final. “Conforme vai afunilando, os jogos vão ficando mais difíceis. Haja visto o jogo lá em Leme, enfrentamos o lanterna e tivemos muitas dificuldades. Eles achavam que estavam jogando a final do campeonato, marcando e vibrando muito”, concluiu o cartola.
O técnico Betão Alcântara disse que o Manthiqueira é um dos times mais difíceis do grupo e que a partida será dificílima. “Vamos enfrentar uma equipe que eu classifico com uma das melhores da nossa chave, junto com o Noroeste. A nossa dificuldade vai ser muito grande, mas estamos preparados para o que der e vier. Estamos preparados para fazer um grande jogo. Tenho certeza que o nosso torcedor vai lotar o estádio, pois todos sabem da necessidade que temos do apoio deles nesse momento”, afirmou o comandante.
No jogo de ida, na 20ª rodada, o Fernandópolis desbancou o Manthiqueira fora de casa por 4 a 3. Para Betão cada jogo tem suas características e sua equipe terá que mostrar força e potencial para vencer o vice-líder do grupo. “Mesmo ganhando, foi um jogo muito difícil. Cada jogo tem sua particularidade, temos que tentar fazer nossa lição de casa como temos feito e jogar bem. Mostrar nosso potencial, nossa força e fazer nossa parte”, declarou o treinador.
Para o confronto, o Fernan-dópolis não poderá contar com o meia Vinicius Pequeno, que foi expulso na última partida diante do Lemense. Em compensação, estarão à disposição novamente Henrique Coelho, Ademir, Jean Pierre e Guilherme. Assim, Betão Alcântara deve iniciar a partida com Rafael; Carlos Henrique, Miler, Jean Pierre e Felipe Ferreira; Ademir, Diego Felipe, Radsley e Diego Henrique; Wellington e Wagner.