Prefeito Junior Marão garante que período de água estava previsto no cronograma e serviço será entregue dentro do prazo
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Depois de um período de forte calor, chove muito em Votuporanga. A situação trouxe alívio para quem não aguentava mais o sol, mas também problemas com a execução de obras, que não podem ser realizadas com o solo molhado. A nova arena Plínio Marin é um dos locais prejudicados com as águas. O prefeito Junior Marão confirma o atraso em seu programa de rádio Conversa com o Prefeito, que vai ao ar ontem, na Rádio Cidade. Porém, disse ainda que o tempo de chuva era previsto no cronograma.
Entre os problemas na arena, a construção das arquibancadas, por exemplo, prevista para ser concluída até o final de outubro, ainda não foi finalizada. Com relação ao gramado, o nivelamento a laser do solo já foi realizado, entretanto, o preparo da cama que ficará sob o gramado aguarda o fim das chuvas. O plantio do gramado, previsto para ter início ontem, não tem data para ser executado. Segundo a Prefeitura, tudo depende das condições do clima e as chuvas impossibilitam os serviços, atrapalhando assim o cronograma.
A Administração Municipal corre contra o tempo para entregar a obra, para que o time da cidade, o CAV (Clube Atlético Votuporan-guense), tenha um local para receber os jogos do Campeonato Paulista da Série A2. Uma nova vistoria da Federação Paulista de Futebol está prevista para ocorrer no dia 25 deste mês. Até lá, setores como gramado e arquibancadas precisam estar concluídos.
Com os problemas causados pela chuva, o prefeito Junior Marão diz que o andamento das obras tem animado o torcedor votuporan-guense. “Não apenas a arena, mas a avenida de acesso está praticamente pronta e também todo o entorno. O trabalho mais visível é o que vai se materializar a partir de agora, que é o plantio do gramado. A intenção nossa é deixar a grama por 60 dias totalmente intacta, para que ela pegue bem, sem problemas. Estamos fazendo uma previsão de 70 dias sem nenhum tipo de jogo no local e, de uma certa forma, acaba dando uma outra impressão”.
Marão confirma o atraso causado pela chuva. “Óbvio que a chuva da semana passada atrasou algumas coisas, mas elas já estavam previstas no cronograma para entregar dentro do programado para a disputa do futebol na série A2 do ano que vem”.
O prefeito ainda destacou os planos para no ano que vem. “Já estamos trabalhando a cobertura e a iluminação para 2016. Para, em 2017, o que está na minha responsabilidade ficar pronto e termos uma das melhores arenas do interior de São Paulo”.
Nesta semana, representantes da Administração Municipal de Votuporanga terão uma reunião com o Ministério Público na capital do estado para a assinatura de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para garantir que todos os laudos da Federação de Futebol sejam entregues no dia 20 de janeiro de 2016, pouco antes do começo do campeonato. “Assim teremos tranquilidade para o término das obras”, finaliza o prefeito.
Colaborou: Jociano Garofolo.