**O Brasileirão ainda tem disputas acirradas por vaga no G4 e a intensa luta para não cair para a série B. Na parte de cima, a última vaga entre os quatro primeiros envolve pelo menos cinco times, e seis jogam as últimas rodadas fugindo das posições que o mandam para a segundona 2016. A rodada do final de semana foi boa para Inter, Sport e Vasco que foram beneficiados por seus resultados e de concorrentes diretos. Ao vencer o Palmeiras, o Vasco agora fica a apenas 2 pontos de sair do Z4, lembrando que a diferença já foi de 12 e, dependendo da próxima rodada, pode até sair se vencer o Corinthians em São Januário.
*Na parte de cima da tabela, o Internacional, que venceu Ponte Preta, num confronto direto, está apenas um ponto atrás do Santos. O empate sem gols com o Joinville num gramado encharcado em Joinville manteve o Peixe na briga, mas ele ainda tem adversários bem próximos na briga por G4. O Sport, que parecia estar sem chances de vaga para a Libertadores, derrotou o Grêmio que ainda se mantém com chances, e o Cruzeiro, ao ganhar do São Paulo em BH, confirma a importância de ter Mano Menezes em seu comando, pois ele é o responsável direto pelo crescimento do time. Palmeiras e Flamengo ainda têm chances de G4, mas são remotas. O Verdão pode sonhar com Libertadores apenas em caso de vencer a Copa do Brasil.
**O Corinthians vai ter que esperar até o meio da semana que vem para ter outra chance de ser campeão antecipado, mas isso não muda em nada, falta ainda muito pouco para o caneco, e não será problema, imagino, arrancar algo do Vasco da Gama. Nem levo em conta a vitória do clube carioca na Arena em cima do frágil Palmeiras, pois de tempos para cá, não se tem mais o Verdão como uma referência positiva, afinal, é um tropeço atrás do outro.
**Tite, ao final do jogo de sábado, falava da ansiedade pela conquista antecipada, mas, como sempre fez, deixava claro o respeito ao Atlético Mineiro, e já foi possível saber, por suas respostas, que o elenco não iria comemorar de forma antecipada, mas o agradecimento ao torcedor, como fora feito, estava autorizado. O treinador, comedido como é, admite que a euforia existe, mas que ela não pode ser passada para o jogador, e que deve estar apenas com a torcida.
**Em campo, depois de um primeiro tempo arrasador, o time caiu de produção no segundo, mas acordou a tempo de dar esperanças de vitória. E, então, o treinador, de novo, mostrou toda sua capacidade e estrela ao colocar em campo jogadores que participaram diretamente do 2 a 1 que veio aos 42 do segundo tempo. O caminho do título ainda parece suave e não há adversário que possa ameaçá-lo e adiá-lo por mais um tempo será bom para o campeonato.