Isidro Suíta, vice-presidente de competições da entidade, veio ver de perto andamento dos trabalhos e recolher documentação
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Em meio às chuvas dos últimos dias, que atrapalharam o andamento das obras da nova arena Plínio Marin, Votuporanga recebeu ontem a visita do coronel Isidro Suíta, homem forte na Federação Paulista de Futebol, que veio acompanhar de perto o andamento dos trabalhos. O representante da FPF também recolheu documentos e fotos, e segundo informações, comprovou que tudo segue dentro do cronograma firmado na primeira visita, no dia 15 de outubro.
A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o “Mineiro”, pelo superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, e pelo vereador Wartão. Mineiro disse à reportagem do A Cidade que recebeu uma ligação de Suíta um dia antes, informando que viria a Votuporanga e que precisaria de fotos e documentos que comprovam a capacidade de 8 mil pessoas na arena. “Foi tudo tranquilo e comprovou que está tudo dentro do cronograma apresentado na ultima visita dele”, disse Mineiro.
Ainda segundo o secretário, a única resalva diz respeito ao gramado, que inicialmente estava previsto para começar a ser plantado no dia 3 de novembro (última terça-feira), mas que, por conta da chuva, teve que ser adiado. “O plantio deve iniciar semana que vem. Ele (Suíta) gostou do que viu”, completou Mineiro.
O secretário ainda brincou, e disse que combinou com Isidro Suíta para que se faça um evento teste, com um time da Federação e um combinado de Votuporanga, para testar a qualidade da nova casa do futebol profissional da cidade.